Meliá registra trimestres recordes e busca crescer mais em 2023
Grupo anunciou duas novas marcas: Zel, com o tenista Rafael Nadal, e Falcons, com parque temático
MADRI - A Meliá Hotels International registrou seus dois melhores trimestres da história na segunda metade de 2022 e busca consolidar seu crescimento em 2023. Foi o que Manuel Riego, VP de Marketing e Distribuição da rede, afirmou ao Portal PANROTAS durante a Fitur 2023. Para tanto, o grupo já anunciou a criação de duas marcas: Zel, em parceria com o tenista Rafael Nadal, e Falcon's, que combina hotel e parque temático no Caribe.
"2022 começou muito complicado com a ômicron e estávamos pessimistas, mas o mercado se recuperou de uma maneira muito forte e acabamos o ano melhor do que esperávamos. O terceiro e o quarto trimestre de 2022 foram os melhores meses da história da companhia. Conseguimos renovar produtos, digitalizar processos e alcançamos os clientes de maneira mais eficiente. Clientes que pagaram tarifas melhores, nos permitindo trabalhar melhor", explicou Riego.
Em 2023, Riego espera resultados ainda mais positivos com a consolidação da rede. "Estamos vendo que os canais diretos estão funcionando muito bem, as reservas estão 30% acima do que em 2019, e os segmento de Mice e eventos estão se recuperando bem. Temos números muito bons, seguimos em crescimento de preço, com 20% acima de 2019, e estamos otimistas de que será um ano muito importante para a consolidação da rede", completou o executivo.
Entre as principais novidades da Meliá, estão:
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.
"2022 começou muito complicado com a ômicron e estávamos pessimistas, mas o mercado se recuperou de uma maneira muito forte e acabamos o ano melhor do que esperávamos. O terceiro e o quarto trimestre de 2022 foram os melhores meses da história da companhia. Conseguimos renovar produtos, digitalizar processos e alcançamos os clientes de maneira mais eficiente. Clientes que pagaram tarifas melhores, nos permitindo trabalhar melhor", explicou Riego.
Em 2023, Riego espera resultados ainda mais positivos com a consolidação da rede. "Estamos vendo que os canais diretos estão funcionando muito bem, as reservas estão 30% acima do que em 2019, e os segmento de Mice e eventos estão se recuperando bem. Temos números muito bons, seguimos em crescimento de preço, com 20% acima de 2019, e estamos otimistas de que será um ano muito importante para a consolidação da rede", completou o executivo.
Entre as principais novidades da Meliá, estão:
- O site melia.com, que prioriza o mobile e permite reservas por atributos. "Site teve boa aceitação e providenciou um crescimento de 15% nas reservas", disse Riego;
- Novo programa Meliá Escapes, que permite reservas de hotéis, voos, transfers e atividades, e está vinculado ao Meliá Rewards;
- Lançamento da marca Falcons no Caribe combinando experiência hoteleira e parque de atrações (Katmandu Park) em Punta Cana;
- Parceria com Rafael Nadal para nova marca Zel com primeiro hotel em Mallorca. "A ideia é levar o mediterrâneo a várias partes do mundo com hotéis 4 estrelas", explicou Riego;
- Reforço da área de sustentabilidade, com o primeiro hotel da rede 100% sem emissões: o Gran Melia Villa Le Blanc, em Mallorca, na Espanha;
- Conquista de mercado no Vietnã, se tornando a "cadeia hoteleira mais proeminente no país", segundo Riego.
FALCONS RESORT
O Falcon's Resort by Meliá & Katmandu Park foi a principal novidade anunciada pela rede durante a feira Fitur. "Resortainment" foi a palavra criada pela rede para atribuir à novidade, já que a marca pretende combinar as experiências de resort, com all inclusive, praias e piscina, com a experiência de entretenimento de um micro parque temático com nove atrações que permitirá uma "experiência mais intimista" a apenas três minutos do resort.O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.