Rodrigo Vieira   |   27/01/2023 12:14

Malai Manso confia nos eventos para bater novo recorde de crescimento

Resort na Chapada dos Guimarães quintuplicou sua área de eventos corporativos e sociais


Divulgação/Malai Manso
Malai Manso é localizado na Chapada dos Guimarães (MT)
Malai Manso é localizado na Chapada dos Guimarães (MT)

Este é o ano dos eventos no Malai Manso. O principal resort do Centro-Oeste já tem no segmento de Mice 41% de suas vendas e acredita que, em 2023, com um centro de convenções reformado e cinco vezes maior do que quando foi criado, possa continuar em um ritmo recorde de crescimento.

Isso porque, segundo o diretor de Vendas do empreendimento na Chapada dos Guimarães (MT), Ricardo Gouveia, o Malai vem em uma alta constante. Em 2021, o resort ultrapassou o ano de 2019, pré-pandemia, em faturamento e, no ano passado, superou em 40% o antigo recorde. No entanto, os bons resultados dos anos de pandemia foram conduzidos pelos hóspedes de lazer, e agora a aposta é outra: fazer os eventos (corporativos e sociais) protagonizarem o crescimento do ano, projetado para 20%.

"Durante a pandemia, tínhamos um produto que ia ao encontro do que procuravam os viajantes: espaços ao ar livre, preocupação com a higiene e contato com a natureza. Reforçamos nosso posicionamento de 'all nature inclusive'", explica Gouveia. "Agora, a aposta é no centro de convenções no qual investimos R$ 15 milhões e foi de 500 metros quadrados para 4,3 mil metros quadrados. Em 2022, 58% das vendas de corporativo foram devidas a essa ampliação", completa o diretor, que está no resort há seis anos, praticamente desde o início do empreendimento.

Divulgação/Malai Manso
Ricardo Gouveia, diretor de Vendas do Malai Manso
Ricardo Gouveia, diretor de Vendas do Malai Manso
O espaço de eventos corporativos e sociais do Malai, após o investimento, consiste em dois ballrooms, sendo um de 500 metros quadrados e outro com o dobro do tamanho e capacidade para 1,2 mil pessoas em auditório; além de um grande espaço ao ar livre, o que é um atrativo sobretudo ao setor do agronegócio, com sua necessidade de expor maquinários pesados. "É o Espaço Amazônia, de 1,2 mil metros quadrados, um grande ambiente a céu aberto à disposição, atendendo a pedidos das empresas. O pessoal do agro é exagerado", brinca Gouveia.

Divulgação/Malai Manso
Área do Lago do Manso é um dos diferenciais do Malai Manso
Área do Lago do Manso é um dos diferenciais do Malai Manso
Segundo ele, 210 eventos foram realizados no Malai Manso no ano passado. "É um número bem expressivo e o mais interessante é que 60% desses encontros são do agronegócio. Muitos desses clientes dizem que o Malai ajuda as empresas do Mato Grosso a permanecerem no Estado e nele fazerem eventos de alto nível, que antes só o Sudeste oferecia. Somos um resort de ponta, onde é possível realizar alguns dos melhores eventos do Brasil", afirma Gouveia, acrescentando que o Malai é ativo na busca pelo Mice ao participar de eventos como Abroad e Benchmice. "É um investimento grande", completa.

LAZER
A respeito do segmento de lazer, Gouveia também ressalta a importância do Mato Grosso conta que cerca de 750 mil hóspedes passaram pelo Malai Manso desde 2017, dos quais 70% são mato-grossenses. "Antes do Malai Manso, o Mato Grosso era conhecido apenas pelas belezas naturais, mas o resort se tornou uma opção de lazer e negócios. Nós fazemos o Mato Grosso crescer e ser visto", afirma o diretor.

Para 2023, a principal novidade desta área é a criação do novo Fun Place, um ambiente fechado, climatizado, com pista de boliche, jogos, brincadeiras e opções para crianças e adultos. "Além disso, vamos realocar o campo de futebol e colocá-lo mais próximo da área dos apartamentos, com um grande espaço de confraternização para as empresas. Também teremos bocha, que o público mato-grossense particularmente adora."

SUSTENTABILIDADE
Ricardo Gouveia garante que o Malai Manso é o primeiro resort 100% autossustentável por energia solar no Brasil. No chamado Parque Solar, foram investidos R$ 13 milhões para a colocação de nove mil placas solares.

Divulgação/Malai Manso
Parque Solar do Malai Manso
Parque Solar do Malai Manso
"Hoje, quando se fala de ESG, estamos muito bem adaptados. Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente. Além da energia solar, toda nossa água é tratada e reutilizada, estamos chegando a 100% de reciclagem e tratamos também todo o lixo orgânico. O Malai está completamente focado em ESG, incluindo a geração de emprego para a comunidade local, e vem muito mais pela frente."

CONTATOS DO MALAI MANSO PARA O TRADE
Agentes de viagens e operadores falam com o Malai Manso pelo ichamon@malaimansoresort.com.br e/ou (11) 96466-1024

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados