Malai Manso confia nos eventos para bater novo recorde de crescimento
Resort na Chapada dos Guimarães quintuplicou sua área de eventos corporativos e sociais

Este é o ano dos eventos no Malai Manso. O principal resort do Centro-Oeste já tem no segmento de Mice 41% de suas vendas e acredita que, em 2023, com um centro de convenções reformado e cinco vezes maior do que quando foi criado, possa continuar em um ritmo recorde de crescimento.
Isso porque, segundo o diretor de Vendas do empreendimento na Chapada dos Guimarães (MT), Ricardo Gouveia, o Malai vem em uma alta constante. Em 2021, o resort ultrapassou o ano de 2019, pré-pandemia, em faturamento e, no ano passado, superou em 40% o antigo recorde. No entanto, os bons resultados dos anos de pandemia foram conduzidos pelos hóspedes de lazer, e agora a aposta é outra: fazer os eventos (corporativos e sociais) protagonizarem o crescimento do ano, projetado para 20%.
"Durante a pandemia, tínhamos um produto que ia ao encontro do que procuravam os viajantes: espaços ao ar livre, preocupação com a higiene e contato com a natureza. Reforçamos nosso posicionamento de 'all nature inclusive'", explica Gouveia. "Agora, a aposta é no centro de convenções no qual investimos R$ 15 milhões e foi de 500 metros quadrados para 4,3 mil metros quadrados. Em 2022, 58% das vendas de corporativo foram devidas a essa ampliação", completa o diretor, que está no resort há seis anos, praticamente desde o início do empreendimento.


LAZER
A respeito do segmento de lazer, Gouveia também ressalta a importância do Mato Grosso conta que cerca de 750 mil hóspedes passaram pelo Malai Manso desde 2017, dos quais 70% são mato-grossenses. "Antes do Malai Manso, o Mato Grosso era conhecido apenas pelas belezas naturais, mas o resort se tornou uma opção de lazer e negócios. Nós fazemos o Mato Grosso crescer e ser visto", afirma o diretor.
Para 2023, a principal novidade desta área é a criação do novo Fun Place, um ambiente fechado, climatizado, com pista de boliche, jogos, brincadeiras e opções para crianças e adultos. "Além disso, vamos realocar o campo de futebol e colocá-lo mais próximo da área dos apartamentos, com um grande espaço de confraternização para as empresas. Também teremos bocha, que o público mato-grossense particularmente adora."
SUSTENTABILIDADE
Ricardo Gouveia garante que o Malai Manso é o primeiro resort 100% autossustentável por energia solar no Brasil. No chamado Parque Solar, foram investidos R$ 13 milhões para a colocação de nove mil placas solares.

CONTATOS DO MALAI MANSO PARA O TRADE
Agentes de viagens e operadores falam com o Malai Manso pelo ichamon@malaimansoresort.com.br e/ou (11) 96466-1024