1º hotel da GL events anima a empresa, que busca parcerias B2B
Lagune Barra Hotel é um experimento global da multinacional francesa, que visa proximidade com trade
Cerca de três meses após sua inauguração, o Lagune Barra Hotel, primeiro empreendimento hoteleiro da GL events, está agradando a direção da multinacional francesa pelo seu desempenho. Localizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, o hotel foi aberto como Grand Mercure em 2015, mas a Accor deixou de operá-lo com a chegada da pandemia, despertando na GL events a intenção de entrar para esse novo ramo.
As primeiras semanas de portas abertas animam a GL events e trazem boas perspectivas para o futuro do empreendimento. A proposta é de fazer do hotel um importante componente da experiência de eventos da empresa na Barra da Tijuca. "Pioneiro para a empresa, o hotel está ligado aos eventos do Riocentro, onde estamos inseridos, além da proximidade com a Jeunesse Arena, que também é administrada por nós", explica a diretora regional Venues da GL events no Rio de Janeiro, Sílvia Albuquerque.
"Estamos fazendo parceria com eventos desses dois espaços. Ainda estamos dando os primeiros passos, mas as perspectivas para 2023, com a quantidade de shows, feiras e congressos em nosso radar, são muito animadoras, com um patamar igual ou melhor do que 2019." Recentemente, a GL events convidou parceiros para ter essa experiência na última turnê da carreira de Milton Nascimento, em espetáculo realizado na Jeunesse Arena, com hospedagem no Lagune Barra Hotel, coquetel, transporte e camarote exclusivo.
LAGUNE BARRA HOTEL
O Lagune Barra Hotel tem 306 quartos e suítes, seis salas para eventos e conferências, cobertura adaptável para eventos, restaurante, bar, piscina, sauna e academia. Segundo Sílvia Albuquerque, o hotel tem imóvel de cinco estrelas, mas a GL events trabalha com preço de midscale, e alguns serviços foram reduzidos para poder haver mais agressividade tarifária. "Principalmente pelo público corporativo. Esse posicionamento vai nos trazer mais hóspedes que vêm a trabalho", explica a executiva.
EM BUSCA DE PROXIMIDADE COM O TRADE
Sobre aproximação com o mercado de Turismo, Sílvia conta que a GL events está em contato com o maior número de agência de viagens possível neste início de trabalho, e que já nota uma demanda muito forte das principais grandes agências, OTAs e TMCs do mercado. Para prospecções, o contato indicado é reservas@lagunebarrahotel.com.br.Entre os principais desafios enfrentados pelo primeiro negócio hoteleiro da GL events está a busca por mão de obra qualificada. "Acredito que o mercado todo vem sofrendo essa dificuldade devido à debandada da pandemia, mas grande parte da nossa equipe é proveniente tanto da área de eventos quanto da área de hospitalidade, o que nos ajuda. Temos o benefício de já ter uma inserção no mercado de Turismo por conta da nossa expertise em eventos."
Outro desafio será ocupar o hotel durante os fins de semana, por conta de sua pegada corporativa, mas em breve a GL events fará campanha de marketing atraindo os próprios cariocas a passar uns dias de lazer na Barra. Além das praias, Parque Olímpico, Museu do Amanhã e outros atrativos de lazer ficam próximos ao hotel. O Rock in Rio é justamente no Parque Olímpico, e para as datas do festival o hotel está totalmente cheio, diz Sílvia.
EMPREENDIMENTOS GL EVENTS NO BRASIL
O principal empreendimento da GL events no Brasil em termos de receita é o São Paulo Expo (antigo imigrantes), mas a empresa vem sentindo bons sinais de retomada em 2022 e 2023 em seus outros espaços.São seis: São Paulo Expo, Anhembi District (São Paulo), Blue Med Convention Center (antigo Santos Convention Center), Centro de Convenções de Salvador, Riocentro e Jeunesse Arena.