Rodrigo Vieira   |   07/04/2022 15:07
Atualizada em 14/04/2022 00:05

Meliá comemora resultado dos rebrandings no Brasil, mas busca mais

Affiliated by Meliá e INNSiDE by Meliá são as marcas que enchem a rede de expectativas no País


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da Meliá para a América do Sul
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da Meliá para a América do Sul

A Meliá está colhendo os frutos dos investimentos que fez em seus hotéis no Brasil durante a pandemia. Nos meses de ocupação baixa e portas fechadas, a empresa focou em reformas e ampliações de seus hotéis, com melhorias voltadas principalmente ao lazer. Bandeiras foram trocadas em algumas unidades, e o programa Affiliated by Meliá desembarcou no Brasil.

"Na contramão do mercado, nós investimos em nossos hotéis, aproveitando o tempo ocioso. O corporativo caiu muito no período, mas o lazer compensou a ocupação, mesmo nos hotéis urbanos. Reformamos centros fitness, spas, piscinas, espaços gastronômicos. Foram mudanças importantes", afirma o diretor de Vendas da Meliá para América do Sul, Fernando Gagliardi, presente nesta WTM Latin America para espalhar as novidades ao mercado.

A marca Tryp se despediu do País no período, pelo menos as que eram administrada pela Meliá.. O Tryp Iguatemi se tornou INNSiDE by Meliá São Paulo Iguatemi e o Tryp Tatuapé passou a ser São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá. Mais dois hotéis na capital paulista dois em Brasília já estão no processo de remodelação para Affiliated by Meliá.

"Neste programa, resguardamos as características do hotel independente, mas sem necessariamente tirar a marca e a cara deste parceiro. Os hotéis têm de obedecer requisitos para manter um padrão de modernidade e conforto, mas são adaptações pequenas perto do ganho que eles têm com uma marca reconhecida, motor de vendas, centrais de grupos e reservas, operação e distribuição. As propriedades entram diretamente no portfólio melia.com, que é responsável por quase 40% das vendas globais da rede", pondera o diretor.

Gagliardi enxerga um potencial enorme para a rede trabalhar com o Affiliated by Meliá no mercado brasileiro. Diferentemente de mercados mais desenvolvidos como o dos Estados Unidos, o Brasil tem a maioria de seus hotéis na mão de proprietários independentes.

"Cerca de 70% dos empreendimentos no País não são de redes, por isso temos planos de levar as vantagens do Affiliated by Meliá para hotéis nas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste, além, claro do Sudeste, principalmente olhando para o bleisure (trabalho e lazer na mesma viagem)", revela o diretor.

TRABALHO COM O TRADE
Para operadores e agentes de viagens, a Meliá trabalha com o Meliá Pro. "Todo nosso esforço com o trade é focado lá: há canais e ferramentas para o setor Mice, agentes e operadores. Temos programa de fidelidade, vantagens em comissionamento, campanha de dupla pontuação, tarifa agente, entre outras vantagens. Os agentes de viagens são um canal importantíssimo para nós no Brasil", afirma ele.

Acesse: meliapro.com

RESULTADOS E PRESENÇA NA AMÉRICA DO SUL
Dados globais divulgados pela empresa mostram que sua receita cresceu 70,8% e seu lucro líquido subiu 67,6% em 2021, comparado ao ano de 2020. “Essa performance dá claros sinais de recuperação do setor e nós também compartilhamos deste otimismo”, conclui Gagliardi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados