VOA Hotéis se prepara para 1ª rodada de investimentos
Startup hoteleira quer aumentar seu portfólio de unidades gerias e investir em hotéis de grande porte

Fundada por José Eduardo Mendes, que também foi um dos fundadores do Hurb (antigo Hotel Urbano), a startup já tem em sua carteira nomes como o Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, com 413 apartamentos. Com a absorção de estabelecimentos nesse perfil, a rede on-line percebeu que os mesmos têm mais dificuldades, pois os custos são mais altos.
O segmento entrou, então, no radar da companhia, que está focada em abraçar praças com empreendimentos de porte grande e médio que necessitam de força comercial, distribuição e tecnologia. Desta forma, os times da rede estão em fase de prospecção em mercados como Natal, Fortaleza e Bahia. “Vamos voltar nossa atenção ao Nordeste para abrir novas frentes e incorporar mais hotéis da região. No Sudeste, já temos um portfólio considerável, mas também queremos expandir, assim como no Sul, em praças como Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis”, revela o fundador.

NOVOS PLANOS E MEDIDAS
Este ano a rede continuará atuando com os pequenos hoteleiros e se diz aberta a eles. Os planos são de chegar a 250 empreendimentos sob gestão da rede.
Buscando alcançar novos números, a VOA optou por realizar flexibilizações em seus modelos de negócio. Por exemplo, a startup retirou a multa para rescisão de contrato, buscando atuar de forma mais leve com seus parceiros. Além disso, eliminou a obrigatoriedade da padronização das propriedades, que passa a ser opcional.