IHG também suspende investimentos em destinos na Rússia
Medida do grupo é similar à postura adotada por outras redes internacionais no país

"Temos contratos de gestão ou franquia de longo prazo com empresas terceirizadas independentes que são proprietárias dos hotéis na Rússia. À luz da guerra na Ucrânia, estamos suspendendo futuros investimentos, atividades de desenvolvimento e abertura de novos hotéis na Rússia. Também estamos fechando nosso escritório corporativo em Moscou, mas continuaremos apoiando nossos colegas", informou a direção da companhia em nota.
A empresa reforça que manterá funcionando os hotéis já inaugurados e dará todo suporte aos parceiros e colaboradores dessas propriedades.
"Estamos profundamente entristecidos e chocados com a guerra na Ucrânia e nossos pensamentos continuam com todos aqueles impactados por esses eventos horríveis. O IHG tem o compromisso de cuidar das pessoas e comunidades onde estamos presentes em todo o mundo", comenta ainda a rede acrescentando que também trabalha com parceiros para abrigar os refugiados da Ucrânia em hotéis distribuídos pelos países vizinhos.
Pelas mesmas razões, outras companhias importantes do mercado de hospedagem, como Accor, Marriott, Hilton e Hyatt, também suspenderam investimentos e planos de expansão em território russo.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.