Beatrice Teizen   |   08/12/2021 20:01
Atualizada em 04/05/2022 10:03

Six Senses Botanique investe na promoção da Serra da Mantiqueira

Hotel, localizado em São Paulo, é o primeiro da rede de luxo dentro das Américas

CANNES (FRANÇA) – Operando oficialmente como Six Senses Botanique desde 9 de fevereiro deste ano, sendo o primeiro da marca dentro das Américas, o hotel localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, está presente em sua primeira feira oficial, na ILTM Cannes, na Riviera Francesa, dando início a sua estratégia de divulgação aos mercados internacionais.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Renata Maia Luque, do Six Senses Botanique
Renata Maia Luque, do Six Senses Botanique
Administrado de forma privada desde 2012, o empreendimento conta com 20 acomodações – 13 villas e sete quartos – e segue o conceito de responsabilidade social, sustentabilidade, autenticidade e integração com a comunidade e cultura locais. Apesar de a rede de luxo ter fechado o negócio um pouco antes da pandemia, o resultado nas vendas e ocupação está sendo bastante positivo.

“Desde quando anunciamos que assumiríamos a operação, tivemos pouquíssima evolução do mercado internacional, por razões óbvias. Hoje, eu diria que 100% da nossa ocupação é de brasileiros, como tem sido em grande parte dos hotéis do Brasil. No entanto, o mercado doméstico está suprindo toda e qualquer demanda. O brasileiro gosta de viajar, começou a descobrir o país e nosso hotel está se beneficiando disso”, conta a diretora de Vendas e Marketing da propriedade, Renata Maia Luque.

Nos anos anteriores, o hotel não investia muito no mercado de fora e nunca teve uma posição forte de vendas e marketing ou em gerência geral. Segundo Renata, os números orçados por ela para este ano de 2021 (o primeiro de operação Six Senses) eram praticamente o dobro em relação aos já entregues pelo antigo Botanique.

“Fiz um orçamento bastante agressivo comparado com o que o hotel performava, mas entendendo que a chegada de uma bandeira forte, e com toda a nova política de tarifa, era possível. No fim, vamos entregar mais do que isso. Será um resultado bem acima do que o Botanique fazia, mas condizente com o que temos visto de ocupação no País.”

Em meses como outubro deste ano, a propriedade registrou um recorde histórico. De 31 dias, mais de 15 dias tiveram uma ocupação de 100% e mais de dez com acima dos 90%. Os cinco dias restantes tiveram uma taxa de mais de 75%. Também estão tendo um número alto de hospedes frequentes, que voltaram ao longo do ano algumas vezes. Um sinal, de acordo com a executiva, de que a entrega está sendo alinhada com a expectativa do cliente.

A vinda do Six Senses Botanique à principal feira de Turismo de luxo do mundo é justamente para, agora, tentar mudar o percentual da ocupação. Em um futuro não muito distante, o hotel pretende ter pelo menos 20% da ocupação composta por estrangeiros.

“Cannes está sendo o primeiro evento porque temos essa demanda de buyers do mundo todo, com americanos, europeus, asiáticos... As pessoas estão se mostrando muito interessadas, ficam impressionadas com o produto, com a localização. É uma questão de tempo, precisamos ainda esperar como será a questão das variantes, mas é extremamente importante falar com este mercado.”

PROMOÇÃO DO DESTINO
Além de focar na propriedade em si, a rede está trabalhando, principalmente, na promoção do destino Serra da Mantiqueira. O hotel conta com uma condição muito benéfica em relação à proximidade de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo de fácil acesso de carro – para quem ainda não se sente seguro em pegar um avião.

“Não estamos em um destino óbvio, é preciso que as pessoas entendam o que existe nas montanhas de São Paulo. É um destino perto, conveniente, estamos bem próximos do Aeroporto de Guarulhos, então, somos uma opção interessante para aquele viajante que quer tirar umas férias das próprias férias para descansar antes de embarcar de volta ao seu país. Temos diversas atividades outdoor, trilhas, passeios a cavalo, de mountain bike, cachoeira, cervejaria, vinícolas, fábrica de azeite... O fato de sermos Six Senses já favorece demais o interesse do turista internacional, mas ainda temos esse caminho de construir o destino que ainda não é conhecido nem tanto pelos brasileiros, que dirá pelo estrangeiro. É um desafio, mas estamos confiantes”, finaliza Renata.


O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes, viaja a convite da organização do evento, com seguro viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19

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