Hotéis da ICH recebem selo GreenStay da HRS
O Intercity Led Águas Claras, de Brasília, foi o primeiro a receber a certificação
A ICH Administração de Hotéis (detentora das marcas Intercity Hotels, Yoo2 e Tru by Hilton) recebeu este mês o selo GreenStay em todas as suas unidades. O reconhecimento recebido pelos hotéis foi lançado em março deste ano pela HRS. A plataforma compartilha métricas de desempenho de unidades hoteleiras do mundo todo sobre consumo de energia, emissão de carbono, uso da água e eliminação de resíduos. A divulgação desses dados permite que as empresas e seus colaboradores direcionem as reservas para hotéis alinhados com seus objetivos relacionados ao carbono.
GreenStay é a primeira iniciativa do setor que oferece aos hoteleiros e gestores de programas de hotéis corporativos uma maneira fácil de compartilhar informações sobre desempenho ecológico. A solução utiliza a tecnologia para que travel managers e viajantes identifiquem, compararem e priorizarem hotéis que contribuem com a redução do carbono nas viagens de negócios.
“A pandemia fez com que a consciência de um mundo melhor viesse à tona. O mercado corporativo tem cobrado do setor hoteleiro as suas soluções sustentáveis. As pesquisas mostram que cada vez mais os consumidores optam por empresas socialmente e ambientalmente responsáveis. A entrada nesse banco de dados global exclusivo sobre o tema é um dos caminhos da Intercity para acompanhar essa tendência”, explica a gerente corporativa de ESG da ICH, Danielli Nobrega.
O Intercity Led Águas Claras, localizado em Brasília, foi a primeira unidade da ICH a receber o selo. São mais de 18 projetos que objetivam uma melhor entrega ambiental, sustentável e financeira para investidores, clientes e colaboradores. “O retorno tem sido tão bacana que inspirou todos os hotéis da rede a revisarem suas práticas e buscarem a sua certificação na plataforma GreenStay”, revela Danielli.
GreenStay é a primeira iniciativa do setor que oferece aos hoteleiros e gestores de programas de hotéis corporativos uma maneira fácil de compartilhar informações sobre desempenho ecológico. A solução utiliza a tecnologia para que travel managers e viajantes identifiquem, compararem e priorizarem hotéis que contribuem com a redução do carbono nas viagens de negócios.
“A pandemia fez com que a consciência de um mundo melhor viesse à tona. O mercado corporativo tem cobrado do setor hoteleiro as suas soluções sustentáveis. As pesquisas mostram que cada vez mais os consumidores optam por empresas socialmente e ambientalmente responsáveis. A entrada nesse banco de dados global exclusivo sobre o tema é um dos caminhos da Intercity para acompanhar essa tendência”, explica a gerente corporativa de ESG da ICH, Danielli Nobrega.
O Intercity Led Águas Claras, localizado em Brasília, foi a primeira unidade da ICH a receber o selo. São mais de 18 projetos que objetivam uma melhor entrega ambiental, sustentável e financeira para investidores, clientes e colaboradores. “O retorno tem sido tão bacana que inspirou todos os hotéis da rede a revisarem suas práticas e buscarem a sua certificação na plataforma GreenStay”, revela Danielli.