Verão aumenta busca por hotéis em Florianópolis, aponta pesquisa
Outubro de 2021 registrou 24,60% de crescimento nas reservas de hotéis, segundo pesquisa da Omnibees

Enquanto isso, as projeções para dezembro apontam mais 7,33% de aumento nas vendas de hospedagem no destino, em relação ao mês anterior.
Sol, áreas verdes, praia, aventura e luxo estão na mira do viajante, que não desfruta de um verão com viagens desde 2019. Contemplando todos estes requisitos, a famosa Ilha da Magia – como Florianópolis é popularmente conhecida - está se preparando para receber a demanda reprimida de turistas.
Para os especialistas, não resta dúvidas de que as reservas no verão 2021 vão alcançar volumes históricos, e a onda crescente de novas rotas aéreas demonstra que as companhias estão atendendo uma grande demanda reprimida.
Principal porta de entrada de turistas em Santa Catarina, o Floripa Airport, terá uma quantidade inédita na oferta de voos. As rotas contemplarão 24 aeroportos brasileiros e estima-se uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro em comparação ao período anterior à pandemia.
Os meios de hospedagens também estão se preparando para receber essa demanda. Destaque quando o assunto é Turismo de natureza na Ilha da Magia, o Cris Hotel oferece uma experiência costeira exclusiva para aproveitar as férias de verão.

Segundo o executivo, o avanço da vacinação e a queda no número de casos de covid-19 têm contribuído para que os turistas se sintam mais seguros em viajar, o que reflete diretamente na retomada.
Para atender essa demanda, o Gerente Geral destaca que o uso de tecnologias de vendas e distribuição que facilitem a jornada do cliente é essencial, como ter um bom Gestor de Canais, Motor de Reservas, Central de Reservas, entre outros. Ao digitalizar a experiência do hóspede, os hotéis podem otimizar o processo de reserva, fornecer informações de forma mais transparente, e ainda tornar o check-in e o check-out mais práticos.

Entre as opções do mercado, o Cris Hotel encontrou na plataforma Omnibees a parceria ideal para melhorar seus resultados. “Conseguimos atingir um grande número de agências e ofertar nossos serviços em muitos mercados de hospedagens, além da praticidade de gerenciamento dos planos de tarifas e políticas de vendas em tempo real e de forma centralizada, o que é de grande importância para um mercado tão competitivo”, destaca Desjardins.
“Estamos confiantes que fizemos uma parceria com a tecnologia certa e que continuaremos a crescer muito, juntos na retomada das viagens em Florianópolis”, afirma Julio sobre as expectativas para 2022.