PL que beneficia hotéis deve ser aprovado hoje (6) pelo Senado
Aprovação da proposta deve ajudar a manter centenas de hotéis, bares e restaurantes de portas abertas

A proposta permite a prorrogação, por até 15 anos, das isenções, e dos incentivos fiscais ou financeiro-fiscais vinculados ao ICMS destinados à manutenção ou ao incremento das atividades comerciais, inclusive de hotéis, bares e restaurantes. A relatoria é da senadora Rose de Freitas (MDB-ES).
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), responsável por representar nacionalmente hotéis, bares, restaurantes e similares, defende a aprovação da proposta, que deve ajudar a manter centenas de empresas de portas abertas, depois da crise instituída pela pandemia, desde o ano passado.
“Os parlamentares parecem estar sensíveis à aprovação do PLP por terem compreendido a gravidade do problema. O setor produtivo agoniza depois de meses beirando a um colapso, mas esta medida, se aprovada, minimizará um pouco o sofrimento do empresariado, oportunizando a retomada dos setores de comércio e serviços no país”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.