Hotéis da Riviera Maya têm ocupação média de 54%
Dados da AHRM mostram que o mercado tem vivido o melhor momento desde o início da pandemia de covid-19

Os mais de 40 mil quartos em funcionamento na região tiveram em julho o pico de quartos preenchidos. No mês que é conhecido por ser período de férias escolares no Brasil, a hotelaria anotou picos de 66,6% de ocupação, o maior índice registrado nos últimos 17 meses, desde fevereiro de 2020, antes do início da pandemia, quando a média de quartos ocupados era de 83,4 %.
“Na AHRM estamos otimistas ao ver o crescimento gradual do fluxo de visitantes, tanto do mercado nacional como internacional, e confiamos que com a reabertura dos voos, o fluxo de turistas continuará a aumentar nos próximos meses”, afirmou o líder dos hoteleiros, Toni Chaves.
No acumulado do ano, de janeiro a agosto, a média de ocupação dos hotéis é de 43,8%, percentual bem superior à média do ano passado, considerando o mesmo período, que era de 32%.
AEROPORTO
Nesse sentido, o Aeroporto Internacional de Cancún registrou mais de 14.789 operações em julho último, o maior número de voos deste ano, sendo 3.013 desembarques domésticos e 4.430 internacionais.
Vale lembrar que Cancun e região aparecem no topo da lista de destinos internacionais vendidos por operadoras brasileiras, tanto em julho como em agosto.