Tui Group vende participação da Riu Hotels & Resorts
Grupo detinha 49% da empresa, mas, nesta transação, vendeu sua participação por 670 milhões de euros
O grupo Riu assumiu o controle total da marca Riu Hotels & Resorts em um acordo com o Tui Group. A Tui detinha 49% da empresa, mas vendeu sua participação por 670 milhões de euros, com o objetivo de reduzir as dívidas acumuladas durante a pandemia de covid-19. No acordo estão 19 unidades hoteleiras operadas sob a marca Riu Hotels & Resorts e localizadas em quatro continentes diferentes. Após a transação, que também inclui dois hotéis em desenvolvimento no México e no Senegal, o grupo Riu passará a deter 100% da propriedade das unidades.
Segundo comunicado, a lealdade foi primordial nas negociações desta operação, uma vez que ambas as empresas têm o firme desejo de manter e fortalecer seu relacionamento estratégico e comercial no longo prazo. A Tui manterá sua participação de 50% na RIUSA II S.A., joint venture com 100 hotéis e resorts em todo o mundo.
O acordo surge no contexto da crise provocada pelo novo coronavírus, que afetou profundamente a indústria do Turismo. Com o esforço de endividamento, a Riu continua apoiando seu parceiro estratégico de longo prazo. Além disso, após a confirmação de que o modelo de propriedade revelou-se uma vantagem no enfrentamento desta crise, a posse de 100% da propriedade desses hotéis proporciona agilidade adicional no enfrentamento de possíveis mudanças de paradigma em um futuro próximo.
Segundo comunicado, a lealdade foi primordial nas negociações desta operação, uma vez que ambas as empresas têm o firme desejo de manter e fortalecer seu relacionamento estratégico e comercial no longo prazo. A Tui manterá sua participação de 50% na RIUSA II S.A., joint venture com 100 hotéis e resorts em todo o mundo.
O acordo surge no contexto da crise provocada pelo novo coronavírus, que afetou profundamente a indústria do Turismo. Com o esforço de endividamento, a Riu continua apoiando seu parceiro estratégico de longo prazo. Além disso, após a confirmação de que o modelo de propriedade revelou-se uma vantagem no enfrentamento desta crise, a posse de 100% da propriedade desses hotéis proporciona agilidade adicional no enfrentamento de possíveis mudanças de paradigma em um futuro próximo.