Beatrice Teizen   |   20/04/2021 15:28
Atualizada em 20/04/2021 15:35

Tarifa para associado do ALL, da Accor, agora é comissionável

Detalhes sobre o programa e dinâmica da member rate foram esclarecidos durante live de treinamento

Divulgação
Tarifa associado do ALL, da Accor, agora é comissionável para agentes de viagens
Tarifa associado do ALL, da Accor, agora é comissionável para agentes de viagens
A Accor realizou no último dia 15 um treinamento on-line exclusivo para agentes de viagens, que teve como objetivo passar todos os detalhes e mecânica de funcionamento do programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless e os novos processos da Tarifa Members Rate, que agora é comissionável.

“A Accor não é mais só um grupo hoteleiro. Temos tantas marcas, oportunidades e alternativas que hoje nos colocam no mercado para de fato mudar e mostrar uma nova maneira de trabalhar, se divertir e de fazer negócios. Nos lançamos no mercado como uma grande alternativa para o novo normal em todos os âmbitos das nossas vidas”, pontua a Head de Vendas para América do Sul da rede, Gabriella Spinola.

Reprodução
Gabriella Spinola, Head de Vendas para América do Sul da Accor
Gabriella Spinola, Head de Vendas para América do Sul da Accor
Foi com essa proposta que o antigo programa de fidelidade Le Club se transformou no ALL, uma única plataforma que concentra as opções de hotéis e reservas disponíveis e as experiências que os hóspedes podem ter por meio do acúmulo e resgate de pontos. O programa leva para além das estadas e traz opções de gastronomia, entretenimento e esporte.

“O cliente da América do Sul, principalmente do Brasil, é bastante engajado no ALL. Do total de consumidores que utilizam os hotéis, 46% são membros, representando um total de 4,2 milhões de associados na região latino-americana. Existe um engajamento muito forte, os clientes valorizam a mecânica de pontuação”, afirma o Head de Loyalty, CRM e Customer Experience para América do Sul, Flávio Gordiano.

Reprodução
Flávio Gordiano, Head de Loyalty, CRM e Customer Experience da Accor para América do Sul
Flávio Gordiano, Head de Loyalty, CRM e Customer Experience da Accor para América do Sul
A pirâmide do ALL começa com a Classic, categoria de entrada, que não tem custo. Segundo o gerente de Operações Loyalty, Ricardo Leite, ela "é muito atrativa para recrutar os clientes, representando parte muito importante dos participantes do programa de fidelidade da rede. Os níveis vão evoluindo conforme a fidelidade dos hóspedes e cada um deles oferece diferentes benefícios", pontua.

As vantagens vão desde utilização de restaurantes, bares e spa nos hotéis, upgrade de quartos, desconto nas reservas, early check-in e late check-out, transferência de pontos de programas de companhias aéreas parceiras, experiências em shows, camarotes no Carnaval, acesso aos jogadores do Paris Saint-Germain, entre várias outras possibilidades.

Reprodução
Ricardo Leite, gerente de Operações Loyalty da Accor
Ricardo Leite, gerente de Operações Loyalty da Accor
TARIFA ASSOCIADO
A tarifa associado, chamada Tarifa Members Rate, fornece descontos aos clientes sobre o preço público oferecido nos diferentes hotéis da rede ao redor do mundo e a grande novidade mais recente da Accor é que ela passa a ser comissionada aos agentes e agências de viagens, sem diferença de preços.

Os descontos e as comissões variam de acordo com cada marca da rede hoteleira. Para obtê-la, é necessário que os clientes sejam pessoa física e membros do ALL. As tarifas membro podem ser acessadas pela agência em dois canais disponíveis: no site da Accor para profissionais de viagem (travelpros.accor.com) e por meio dos GDSs, como Sabre e Amadeus.

Ao acessar o site para fazer reservas individuais, o agente de viagens deve colocar sua identificação, seja via Iata ou código cadastrado diretamente dentro da Accor. Na sequência, o profissional seleciona que o cliente tem um cartão fidelidade, inclui o número e o preço com desconto aparecerá destacado na tela.

COMO PROCEDER NO SABRE
Nas plataformas GDSs, a inclusão é feita de outras maneiras. Dentro do Sabre, por exemplo, na tela preta, ao colocar a cidade, data e ID do associado, é preciso apertar enter para dar o comando. Lá, aparecerão hotel e o preço e, mais para baixo, a tarifa associado, sinalizada com o código MR. APPL. Isso significa que a tarifa associado está aplicada dentro da consulta.

COMO PROCEDOR NA AMADEUS
Já na Amadeus, o comando é diferente. A member rate não aparecerá na busca pela disponibilidade do hotel. É necessário aplicar o comando, que é HS1/ID+número ALL, e aí, então, o número do associado fica registrado dentro do PNR da reserva e automaticamente o preço é reduzido.

Reprodução
Carolina Gaete, diretora de Vendas Global da Accor
Carolina Gaete, diretora de Vendas Global da Accor
“O desconto de membro ALL vai até 10% em cima da tarifa pública. Vale ressaltar que a member rate não está disponível em cima de tarifas negociadas, de contratos corporativos. É importante sempre pedir que os clientes informem o número de identificação para aproveitar os descontos. Contem com a gente para o que precisarem. É uma satisfação poder dizer que agora ela é comissionada, que os preços são os mesmos. Todo o nosso time de vendas está à disposição dos agentes”, finaliza a diretora de Vendas Global da Accor, Carolina Gaete.

Confira abaixo a live completa com o treinamento para agentes de viagens sobre o programa ALL e toda a dinâmica da tarifa associado.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados