Tarifa para associado do ALL, da Accor, agora é comissionável
Detalhes sobre o programa e dinâmica da member rate foram esclarecidos durante live de treinamento

“A Accor não é mais só um grupo hoteleiro. Temos tantas marcas, oportunidades e alternativas que hoje nos colocam no mercado para de fato mudar e mostrar uma nova maneira de trabalhar, se divertir e de fazer negócios. Nos lançamos no mercado como uma grande alternativa para o novo normal em todos os âmbitos das nossas vidas”, pontua a Head de Vendas para América do Sul da rede, Gabriella Spinola.

“O cliente da América do Sul, principalmente do Brasil, é bastante engajado no ALL. Do total de consumidores que utilizam os hotéis, 46% são membros, representando um total de 4,2 milhões de associados na região latino-americana. Existe um engajamento muito forte, os clientes valorizam a mecânica de pontuação”, afirma o Head de Loyalty, CRM e Customer Experience para América do Sul, Flávio Gordiano.

As vantagens vão desde utilização de restaurantes, bares e spa nos hotéis, upgrade de quartos, desconto nas reservas, early check-in e late check-out, transferência de pontos de programas de companhias aéreas parceiras, experiências em shows, camarotes no Carnaval, acesso aos jogadores do Paris Saint-Germain, entre várias outras possibilidades.

A tarifa associado, chamada Tarifa Members Rate, fornece descontos aos clientes sobre o preço público oferecido nos diferentes hotéis da rede ao redor do mundo e a grande novidade mais recente da Accor é que ela passa a ser comissionada aos agentes e agências de viagens, sem diferença de preços.
Os descontos e as comissões variam de acordo com cada marca da rede hoteleira. Para obtê-la, é necessário que os clientes sejam pessoa física e membros do ALL. As tarifas membro podem ser acessadas pela agência em dois canais disponíveis: no site da Accor para profissionais de viagem (travelpros.accor.com) e por meio dos GDSs, como Sabre e Amadeus.
Ao acessar o site para fazer reservas individuais, o agente de viagens deve colocar sua identificação, seja via Iata ou código cadastrado diretamente dentro da Accor. Na sequência, o profissional seleciona que o cliente tem um cartão fidelidade, inclui o número e o preço com desconto aparecerá destacado na tela.
COMO PROCEDER NO SABRE
Nas plataformas GDSs, a inclusão é feita de outras maneiras. Dentro do Sabre, por exemplo, na tela preta, ao colocar a cidade, data e ID do associado, é preciso apertar enter para dar o comando. Lá, aparecerão hotel e o preço e, mais para baixo, a tarifa associado, sinalizada com o código MR. APPL. Isso significa que a tarifa associado está aplicada dentro da consulta.
COMO PROCEDOR NA AMADEUS
Já na Amadeus, o comando é diferente. A member rate não aparecerá na busca pela disponibilidade do hotel. É necessário aplicar o comando, que é HS1/ID+número ALL, e aí, então, o número do associado fica registrado dentro do PNR da reserva e automaticamente o preço é reduzido.

Confira abaixo a live completa com o treinamento para agentes de viagens sobre o programa ALL e toda a dinâmica da tarifa associado.