Filip Calixto   |   18/02/2021 12:57
Atualizada em 18/02/2021 13:02

Hotelaria carioca anotou 63% de ocupação média no Carnaval

Índices de ocupações durante o Carnaval foram apurados pelo Hotéis Rio


Unsplash
Cerca de 95% dos visitantes que chegaram o destino no período têm procedência do mercado nacional
Cerca de 95% dos visitantes que chegaram o destino no período têm procedência do mercado nacional
O Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro) divulgou hoje (18) o balanço da ocupação hoteleira neste feriado de Carnaval. O destino registrou média de 63% dos quartos ocupados, o qe foi considerado um índice positivo, dada a situação da pandemia, contra 93% no fechamento do ano anterior.

As regiões de Ipanema/Leblon (70%), Leme/Copacabana (64%) e Flamengo/Botafogo (63%) lideraram a preferência dos turistas, com índices acima da média. Outros bairros como Barra/São Conrado/Recreio, com 60% e Centro, com 56%, também tiveram índices considerados satisfatórios.

No período pesquisado, de 12 a 15/02/2021, alguns hotéis chegaram a registrar picos de ocupação de 65% a 80%, com unidades chegando a 100%.

Cerca de 95% dos visitantes têm procedência do mercado nacional, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, o próprio Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

“O balanço positivo da nossa ocupação reflete que, mesmo sem a grande festa de Carnaval, a cidade do Rio, suas belas praias e diversidade de atrativos turísticos foram o que fizeram a diferença para a hotelaria carioca neste ano sem folia”, comenta o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.