Novo diretor do Meliá Orlando e NY promete atenção ao Brasil
Antonio Baez promete atenção ao público brasileiro e transformação digital das unidades
O diretor de Operações da Meliá Hotels nos Estados Unidos, Antonio Baez, agora é gerente direto das duas unidades da rede no país, o Meliá Orlando e o INNSiDE Nova York. Com quase duas décadas de experiência na empresa, o executivo sabe da importância do público brasileiro, principalmente na propriedade da Flórida, e promete atenção em recebê-lo tão logo as fronteiras se abram.
Todos os cuidados protocolados pelo programa Stay Safe With Meliá dão segurança e tranquilidade ao gerente. Em Orlando, uma das adaptações para agradar o público brasileiro é a maior inserção de elementos da nossa gastronomia no cardápio, desde o café da manhã até festas com churrasco na área da piscina - o chef do hotel é o brasileiro Diogo Gregório -, além da formatação de pacotes especiais para o viajante que queira aproveitar os dois destinos em uma só viagem: a cidade dos parques e a Big Apple.
OPERAÇÃO 100% DIGITALIZADA
Entretanto, a maior parte dos esforços foi canalizada na digitalização dos hotéis Meliá, processo este que foi acelerado durante estes meses de ocupação mínima na pandemia. "Além dos protocolos globais de higiene e saúde, que a rede leva muito a sério, a digitalização das nossas operações traz ganhos inestimáveis tanto para os hóspedes quanto para o staff. Check-in e check-out agora podem ser feitos sem interação humana, os quartos abrem com o próprio dispositivo do cliente, pedidos no room service, agendamento de serviços...", menciona Baez.
"São ganhos diretos para o cliente, que terá uma experiência muito mais agradável de agora em diante, e ganhos indiretos, de operação, de agilidade no serviço, o que acaba baixando os custos para o cliente na outra ponta. Sabemos que o mercado brasileiro é sensível ao preço", completa o gerente.
Para os agentes de viagens venderem melhor o Meliá Orlando, ele recomenda que seja mencionada, além da nova experiência digital, a localização do hotel. "Estamos a sete minutos da entrada do Magic Kingdom. Aliás, estamos a 15 minutos ou menos de todos os principais atrativos de Orlando: Universal, campos de golfe, old town, entre outros. Ficar no Meliá é mais barato do que ficar nos grandes resorts e sobra dinheiro para usar em Orlando", defende Antonio Baez. O hotel na Flórida tem 289 apartamentos, três deles com academia privativa de última geração tecnológica, garante o gerente.
Já em Nova York, o INNSiDE, categorizado como bleisure (corporativo e lazer) fica na sexta avenida, a 10 minutos da Times Square. Os principais argumentos de venda são os quartos, segundo ele mais espaçosos do que a média da região, e a própria idade do hotel, aberto em 2016. São 330 apartamentos.
TRABALHO COM O TRADE BRASILEIRO
Diretor da Meliá para o Brasil, Fernando Gagliardi diz que os hotéis de Orlando e Nova York são dois dos mais procurados pelo público daqui. "É algo que já vínhamos trabalhando, com os principais operadores, em termos de integração, tarifa e disponibilidade no sistema, com vendas real time graças à parceria com a Omnibees. Ambos os hotéis estão conectados em nosso sistema", afirma Gagliardi.
"Temos ainda planos de co-marketing com vários operadores e um trabalho muito forte de capacitação virtual, por meio do Melia Travel Labs."
Gagliardi diz que já mira a temporada de janeiro para as unidades estadunidenses, desejando que as fronteiras do país estejam liberadas para o nosso público.