Beatrice Teizen   |   26/10/2020 11:43

Hotéis da Ásia-Pacífico mostram sinais contínuos de recuperação

Desempenho foi graças à forte demanda doméstica e feriados, de acordo com dados e perspectivas da STR

A indústria hoteleira da Ásia-Pacífico registrou uma melhoria contínua de desempenho desde os pontos mais baixos da pandemia de covid-19, graças à forte demanda doméstica e feriados, de acordo com dados e perspectivas da STR.

Divulgação
Indústria hoteleira da Ásia-Pacífico registrou melhoria contínua de desempenho desde os pontos mais baixos da pandemia de covid-19
Indústria hoteleira da Ásia-Pacífico registrou melhoria contínua de desempenho desde os pontos mais baixos da pandemia de covid-19
No dia 3 de outubro, durante o período prolongado da Golden Week, que coincidiu com o feriados do Dia Nacional da República Popular da China e do Festival da Lua, de 1 a 8 de outubro, o mercado registou uma ocupação de 83%, quase atingindo os níveis de 2019.

Já durante a Silver Week (de 19 a 22 de setembro), o Japão viu um aumento de ocupação impulsionado principalmente também pela demanda doméstica. O mercado registrou seu maior nível de no dia 23, sendo de 67%. Semelhante a outros destinos ao redor do mundo, os destinos regionais e de lazer, como Hokkaido e Okinawa, começaram a ver um crescimento de ocupação mais substancial, enquanto Tóquio e Osaka estão começando a ver um aumento inicial suave.

Em muitos dos principais mercados da região, os fins de semana continuam a produzir os mais altos níveis de ocupação. Os resorts no Vietnã, por exemplo, registraram ocupação de até 40% durante os finais de semana. Os dias de semana na Coreia do Sul ainda apresentam baixos níveis de ocupação (de 20% a 25%), em comparação aos fins de semana (60%). Hong Kong apresenta uma tendência semelhante, já que os níveis de ocupação durante os finais de semana chegaram a 55% e os dias de semana aumentaram para 40%. Austrália e Nova Zelândia também continuam melhorando, com a ocupação na Nova Zelândia sendo de apenas 25% abaixo dos números do ano passado.

“Ao contrário dos declínios que vimos nos EUA, após o Dia do Trabalho, ou na Europa, depois das férias de verão, os mercados da Ásia-Pacífico continuaram crescendo. Em setembro, 70% ou até mais foi registrado nos principais destinos da China, como Sanya, Shenzhen, Chengdu e Xian. O que é mais notável é que essas regiões estão apresentando crescimento ano a ano na métrica, o que não é comum para a maior parte do mundo neste momento”, diz o diretor de Área da STR para a região, Jesper Palmqvist.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.