Artur Luiz Andrade   |   26/08/2020 12:21
Atualizada em 26/08/2020 12:26

Accor já reabriu 80% de seus hotéis e reservas são de última hora

Reservas são de última hora e para hotéis econômicos e midscale


Emerson Souza
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul
A retomada nos hotéis da Accor no Brasil e na América do Sul já recomeçou. A rede hoteleira, maior em número de hotéis e faturamento no Brasil, já reabriu 80% de seus 386 hotéis na América do Sul. Um dos que ainda não reabriram por aqui é o Fairmont Rio de Janeiro, previsto para setembro.

Segundo o CEO da rede na região, Patrick Mendes, os hotéis que já reabriram têm recebido reservas até no mesmo dia dia da chegada, para viajantes que chegam de carro e a lazer (comportamento alinhado com o que está ocorrendo nos hotéis da rede na Europa). E a maioria prefere os hotéis midscale e econômicos, com os produtos premium ainda com procura tímida.

O viajante corporativo também ainda não retornou, apenas os que atuam em atividades consideradas essenciais, e mesmo assim em menor número. Recuperação mesmo, só em cerca de dois ou três anos, acredita Mendes. Mas alguns hotéis já realizam eventos híbridos, mostrando que o retorno é real. Quanto ao nível tarifário pré-crise, a previsão é de volta de 12 a 15 meses.

Os investimentos em novos hotéis também continuam. No pipeline da Accor são 62 no Brasil e total de 94 na região. Além disso a rede tem investido em adaptações aos novos anseios do consumidor e em novos produtos. Repensar a hospitalidade é um dos legados da pandemia, de acordo com Mendes, que deu entrevista esta semana à PANROTAS.

O bate papo completo você lerá na próxima edição da Revista PANROTAS, na sexta-feira, 28. Mendes fala sobre novos produtos, como o Room-Office, pacotes de longa estada, eventos híbridos, e mudanças operacionais e de vendas em Alimentos & Bebidas, além das tendências do setor, das medidas do governo e de como a Accor se prepara para os próximos anos.

ROOM-OFFICE
O produto Room-Office, aliás, já está disponível em 23 hotéis de São Paulo e em outros 35 endereços – na capital, litoral e interior paulista e outras regiões do Brasil (Alagoas, Amazonas, Ceará, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul). O produto é destinado a quem deseja usar a estrutura de um quarto de hotel para trabalhar, com todas as adaptações necessárias para isso. É uma forma de sair de casa para trabalhar, em segurança e com facilidades de uma marca hoteleira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.