Filip Calixto   |   20/07/2020 11:50
Atualizada em 20/07/2020 11:52

RCD Hotels reabre unidades Hard Rock no México e Caribe

Empreendimentos voltam com protocolos mais rígidos de segurança e saúde.

Divulgação
Os hotéis da marca ficaram cerca de 70 dias com as operações suspensas
Os hotéis da marca ficaram cerca de 70 dias com as operações suspensas
O grupo RCD Hotels comunicou que seus cinco empreendimentos da marca Hard Rock nas regiões de México e Caribe já estão com as portas abertas para o recebimento de hóspedes. Os hotéis da marca ficaram cerca de 70 dias com as operações suspensas em virtude de medidas de isolamento social para controlar a proliferação da pandemia do novo coronavírus.

Para conseguir reabrir todas as unidades, a companhia criou uma cartilha com medidas preventivas e protocolos que tornam todo atendimento mais cuidadoso do ponto de vista da saúde de hóspedes e funcionários. "A implementação de protocolos operacionais aprimorados, além dos padrões de saneamento existentes internacionalmente reconhecidos e rigorosamente aplicados em nossas propriedades, permitiram a realização desse reavivamento turístico, um passo importante para o bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores", afirmou um comunicado da rede.

As medidas citadas pela liderança da empresa estão emanam do programa Safe + Sound que redefine os níveis de segurança, higienização e treinamento de funcionários. Desde a recepção inicial no check-in até cada detalhe dentro dos quartos e áreas comuns em toda a propriedade, há um foco maior na limpeza. Além disso, os membros da equipe Hard Rock foram treinados por especialistas em limpeza da Ecolab sobre os procedimentos adequados de desinfecção. O plano também incorpora elementos das políticas locais de cada propriedade, determinadas pelo governo.

Abaixo algumas das novas regras oriundas dos protocolos Safe + Sound:

- Verificações de temperatura para cada membro da equipe, hóspede e fornecedor na chegada
- Marcadores sociais de distanciamento separados por dois metros
- Máscaras obrigatórias para todos os membros da equipe e máscaras necessárias para hóspedes em áreas designadas
- Maior frequência de limpeza e desinfecção para superfícies de alto toque em áreas públicas
- Desinfetante para as mãos em todas as áreas do espaço público e em todos os banheiros
- Lavagem das mãos do membro da equipe a cada 60 minutos
- Separadores de acrílico nas recepções, áreas de check-in, mesa jogos, nessas de pôquer e áreas adicionais de atendimento ao cliente
- Procedimentos de controle de infecção de alto nível para coletar roupas
- Serviço de jantar no quarto, sem toque, na porta do quarto de hóspedes
- Higienização da bagagem do hóspede antes de entrar no saguão
- Buffets de autoatendimento foram suspensos
- Nas piscinas e praias, grupos de convidados estão espaçados a dois metros
- Máquinas caça-níqueis alternadas indisponíveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados