Pratagy aproveita o período de pausa para ajustar processos
O grupo firmou parcerias com instituições de ensino superior para capacitar todos os colaboradores.
Sem operar desde o fim de março devido à pandemia de covid-19, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o ainda não inaugurado Pratagy Acqua Park, em Maceió, têm investido em capacitação e treinamentos à distância para os colaboradores. Durante o período de paralisação, o empreendimento reforçou a consultoria FDC (Fundação Dom Cabral), que reestruturou o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.
Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro, visando garantir interação assertiva com o mercado e buscar novos perfis de clientes pós-pandemia. Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas vem realizando uma série de treinamentos on-line para os seus colaboradores sobre relações interpessoais. Com foco em liderança a inteligência emocional, os demais líderes e colaboradores também participam de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades CESMAC e UNIT.
"O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso", afirma a gestora responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas do Grupo Pratagy, Elaine Gomes.