Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho
Para prevenir o contágio, o restaurante do hotel oferecerá menu on-line, com número reduzido de mesas
O hotel Juma Ópera, de Manaus, anunciou sua reabertura para o dia 1° de julho, com uma série de protocolos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. Inaugurado em fevereiro deste ano, o hotel informou que todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.
No momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será on-line, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara, luvas e um frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica.
Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.
As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.
O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço à la carte, cardápio on-line e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.
Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.
No momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será on-line, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara, luvas e um frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica.
Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.
As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.
O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço à la carte, cardápio on-line e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.
Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.