Accor oferece tarifa solidária a hospitais e órgãos do governo
A medida visa apoiar os profissionais da saúde e autoridades que estão combatendo o Covid-19.

"Em um momento delicado como esse, não podemos ficar de braços cruzados. Nossos hotéis estão à disposição das autoridades e redes hospitalares para auxiliar durante esse período crítico. Receber, proteger e ajudar as pessoas é a base do nosso negócio. É por isso que, durante essa crise sem precedentes que estamos enfrentando, a Accor se coloca à disposição para ajudar aqueles que precisam e também aqueles que estão na linha de frente para nos proteger", afirma o CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes.
A medida visa evitar os deslocamentos dos profissionais do trabalho para casa e diminuir o risco de contágio de parentes em suas casas. Há ainda a possibilidade de que os hotéis sejam usados como leitos de internação de pacientes sem doenças contagiosas. Já na França, a companhia também colocou à disposição cerca de duas mil acomodações em seus hotéis para receber moradores de rua.
A Accor também está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco que necessitam ficar isolados para se protegerem, de pessoas em trânsito ou que ficaram se poder viajar e dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social.