Marriott tem resultado neto de US$ 1,27 bilhão em 2019
Número representa uma queda de 33% em relação ao apurado do ano anterior, que atingiu US$ 1,90 bilhão
A Marriott International acaba de divulgar seus resultados financeiros do ano de 2019. O resultado líquido da rede no ano passado foi de US$ 1,27 bilhão, representando uma queda de 33% em relação aos números do ano anterior, que atingiram US$ 1,9 bilhão. Já o EBITDA ajustado no ano passado foi de US$ 3,57 bilhões, um aumento de 3% em comparação a 2018.
A rede de hotéis adicionou mais de 78 mil quartos em todo o mundo durante o ano de 2019, incluindo cerca de 14,3 mil apartamentos convertidos de marcas concorrentes e aproximadamente 34 mil quartos nos mercados internacionais.
No final de 2019, o pipeline de desenvolvimento mundial da Marriott totalizava cerca de 3.050 hotéis e aproximadamente 515 mil quartos – com mais de 220 mil sob construção no final de 2019 –, incluindo 23 aprovados, mas ainda sem contratos assinados.
“Estamos satisfeitos com nosso desempenho em 2019. Aumentamos os quartos em quase 5%, alcançamos ganhos recordes no índice revpar, crescemos nos índices de satisfação dos hóspedes e mantivemos o lucro global do hotel. Nosso modelo de negócios de ativos leves nos ajudou a devolver um total de US$ 2,9 bilhões aos acionistas durante o ano”, afirmou o presidente e CEO da rede, Arne Sorenson.
2020
Para 2020, a Marriott espera um crescimento líquido de quartos de 5% a 5,25%. A rede projeta ainda uma receita bruta de tarifas no primeiro trimestre deste ano entre US$ 940 milhões e US$ 950 milhões, um aumento de 5% a 6% em relação aos US$ 895 milhões do primeiro trimestre de 2019.
Já a receita bruta de tarifas esperada para o ano todo de 2020 pode variar de US$ 3,96 bilhões a US$ 4,04 bilhões.
A rede de hotéis adicionou mais de 78 mil quartos em todo o mundo durante o ano de 2019, incluindo cerca de 14,3 mil apartamentos convertidos de marcas concorrentes e aproximadamente 34 mil quartos nos mercados internacionais.
No final de 2019, o pipeline de desenvolvimento mundial da Marriott totalizava cerca de 3.050 hotéis e aproximadamente 515 mil quartos – com mais de 220 mil sob construção no final de 2019 –, incluindo 23 aprovados, mas ainda sem contratos assinados.
“Estamos satisfeitos com nosso desempenho em 2019. Aumentamos os quartos em quase 5%, alcançamos ganhos recordes no índice revpar, crescemos nos índices de satisfação dos hóspedes e mantivemos o lucro global do hotel. Nosso modelo de negócios de ativos leves nos ajudou a devolver um total de US$ 2,9 bilhões aos acionistas durante o ano”, afirmou o presidente e CEO da rede, Arne Sorenson.
2020
Para 2020, a Marriott espera um crescimento líquido de quartos de 5% a 5,25%. A rede projeta ainda uma receita bruta de tarifas no primeiro trimestre deste ano entre US$ 940 milhões e US$ 950 milhões, um aumento de 5% a 6% em relação aos US$ 895 milhões do primeiro trimestre de 2019.
Já a receita bruta de tarifas esperada para o ano todo de 2020 pode variar de US$ 3,96 bilhões a US$ 4,04 bilhões.