Victor Fernandes   |   20/02/2020 13:38
Atualizada em 20/02/2020 14:29

IHG cresce 6% em lucro operacional e receita em 2019

Durante o ano, as propriedades do grupo aumentaram em 5,6%, causando um aumento de 6% no lucro operacional

Divulgação
Holiday Inn teve melhor desempenho de todos os tempos. Na foto, a unidade do Anhembi, em São Paulo
Holiday Inn teve melhor desempenho de todos os tempos. Na foto, a unidade do Anhembi, em São Paulo
O Intercontinental Hotel Group divulgou os resultados preliminares de 2019 destacando crescimento do lucro operacional e do número de propriedades. Durante o ano, a receita do grupo foi de US$ 2,08 bilhões, alta de 6% na comparação com o ano anterior, enquanto o lucro operacional foi de US$ 865 milhões, também com crescimento de 6% em relação a 2018. O IHG também ressalta um aumento de 5,6% no número de propriedades, taxa mais alta em mais de uma década.

"Nosso desempenho em 2019 reflete a contínua execução bem-sucedida de nossa estratégia, com os investimentos que estamos fazendo em nossas marcas, ofertas de proprietários e recursos empresariais, acelerando a abertura de apartamentos na rede, e apoiando o crescimento sustentável a longo prazo. Estes investimentos estão sendo financiados pelo nosso programa de eficiência para todo o grupo, que está no caminho para gerar US$ 125 milhões em economia anual, com a maioria já realizada e sendo reinvestida em toda a empresa", afirmou o CEO do IHG, Keith Barr.

O grupo abriu um número recorde de apartamentos, com o melhor desempenho de todos os tempos para a família de marcas Holiday Inn. O IHG afirma que o crescimento futuro dos apartamentos será baseado nas marcas mais novas, como a Avid, Atwell Suites, Regent e Six Senses. A marca Voco também deve expandir em 2020 após bom desempenho na Europa, Oriente Médio e África em 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados