Hilton tem lucro líquido de US$ 886 milhões em 2019
A Hilton acaba de divulgar os resultados do quatro trimestre e do ano todo de 2019. Entre os destaques está o lucro líquido de US$ 886 milhões no ano de 2019
A Hilton divulgou os resultados do quarto trimestre e do ano todo de 2019. Entre os destaques está o lucro líquido da rede em outubro, novembro e dezembro de US$ 176 milhões e, considerando todo o ano de 2019, de US$ 886 milhões.
O lucro por ação diluído foi de US$ 0,61 nos últimos três meses e de US$ 3,04 no ano inteiro. Já o Ebitda ajustado no trimestre resultou em US$ 586 milhões e US$ 2,3 bilhões em 2019.
Em 31 de dezembro, o pipeline de desenvolvimento da Hilton atingiu 387 mil quartos, com 33,7 mil novos apartamentos aprovados. Este número representou um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2018.
No quarto trimestre de 2019, foram abertos ainda 18,5 mil apartamentos, contribuindo para 58,3 mil quartos adicionais durante todo o ano, o que representa um aumento unitário líquido aproximado de 6,6% em 31 de dezembro de 2018.
“Entregamos bons resultados no quarto trimestre e ano completo. O Ebitda ajustado e o lucro por ação diluído, ajustado por itens especiais, excederam o limite de nossas diretrizes como resultado de nosso modelo de negócios e crescimento unitário líquido. Estamos também animados com a introdução do Tempo by Hilton, nossa nova marca de lifestyle que fornecerá outra plataforma para crescimento no futuro”, afirma o presidente e CEO da Hilton, Christopher J. Nassetta.
O lucro por ação diluído foi de US$ 0,61 nos últimos três meses e de US$ 3,04 no ano inteiro. Já o Ebitda ajustado no trimestre resultou em US$ 586 milhões e US$ 2,3 bilhões em 2019.
Em 31 de dezembro, o pipeline de desenvolvimento da Hilton atingiu 387 mil quartos, com 33,7 mil novos apartamentos aprovados. Este número representou um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2018.
No quarto trimestre de 2019, foram abertos ainda 18,5 mil apartamentos, contribuindo para 58,3 mil quartos adicionais durante todo o ano, o que representa um aumento unitário líquido aproximado de 6,6% em 31 de dezembro de 2018.
“Entregamos bons resultados no quarto trimestre e ano completo. O Ebitda ajustado e o lucro por ação diluído, ajustado por itens especiais, excederam o limite de nossas diretrizes como resultado de nosso modelo de negócios e crescimento unitário líquido. Estamos também animados com a introdução do Tempo by Hilton, nossa nova marca de lifestyle que fornecerá outra plataforma para crescimento no futuro”, afirma o presidente e CEO da Hilton, Christopher J. Nassetta.