Meliá recebe certificação de rede hoteleira sustentável
A Meliá Hotels International obteve a maior pontuação no setor de turismo global na mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa do SAM
A Meliá Hotels International obteve a maior pontuação no setor de turismo global na mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa do SAM (Agência Internacional de Investimentos Sustentáveis), tornando-se a rede de hotéis mais sustentável do mundo em 2019.
A avaliação anual analisa as práticas de sustentabilidade de mais de 4.700 empresas em todos os setores, focada em critérios econômicos, sociais e ambientais, bem como em critérios específicos para cada setor. Em 2018, a Meliá obteve a terceira melhor pontuação do setor hoteleiro. Em 2019, a rede estabeleceu um novo recorde, obtendo a maior pontuação registrada até hoje: 83 pontos.
Como resultado dessa avaliação, a Meliá atingiu a pontuação máxima em critérios como estratégia climática, relatório de assuntos sociais, CRM, estratégia fiscal ou materialidade. Além disso, obteve também a melhor nota em seu setor em critérios como direitos humanos, treinamento e desenvolvimento de talentos, cadeia de suprimentos, código de ética, gerenciamento de riscos e saúde e segurança ocupacional.
Para vice-presidente e CEO do grupo, Gabriel Escarrer, os resultados desta avaliação reforçam o excelente desempenho da empresa. “Conseguimos estabelecer uma cultura transversal de comprometimento com os grandes desafios globais, respondê-los com uma visão de longo prazo, responsabilidade e respeito ao meio ambiente, motivados pela convicção de que o turismo é um poderoso motor de desenvolvimento social e econômico no mundo ", disse o executivo.
A avaliação anual analisa as práticas de sustentabilidade de mais de 4.700 empresas em todos os setores, focada em critérios econômicos, sociais e ambientais, bem como em critérios específicos para cada setor. Em 2018, a Meliá obteve a terceira melhor pontuação do setor hoteleiro. Em 2019, a rede estabeleceu um novo recorde, obtendo a maior pontuação registrada até hoje: 83 pontos.
Como resultado dessa avaliação, a Meliá atingiu a pontuação máxima em critérios como estratégia climática, relatório de assuntos sociais, CRM, estratégia fiscal ou materialidade. Além disso, obteve também a melhor nota em seu setor em critérios como direitos humanos, treinamento e desenvolvimento de talentos, cadeia de suprimentos, código de ética, gerenciamento de riscos e saúde e segurança ocupacional.
Para vice-presidente e CEO do grupo, Gabriel Escarrer, os resultados desta avaliação reforçam o excelente desempenho da empresa. “Conseguimos estabelecer uma cultura transversal de comprometimento com os grandes desafios globais, respondê-los com uma visão de longo prazo, responsabilidade e respeito ao meio ambiente, motivados pela convicção de que o turismo é um poderoso motor de desenvolvimento social e econômico no mundo ", disse o executivo.