Accor e Grupo Alibaba firmam parceria estratégica na China
Objetivo é o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes
A Accor e o Grupo Alibaba anunciaram uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes nos próximos cinco anos.
A parceria estratégica beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes e o amplo ecossistema do Alibaba.
Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, tecnologia de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba.
A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa Haoke, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China.
“A colaboração com o Alibaba representará um passo significativo para ambas as empresas, à medida que trabalhamos em prol de objetivos comuns e oferecemos um leque maior de opções surpreendentemente dinâmicas para os viajantes chineses. Nosso objetivo final é agregar valor inesquecível à vida dos nossos clientes, independentemente de onde vivem, trabalham ou se divertem”, afirmou o presidente e COO da Accor Greater China, Gary Rosen.
Já a presidente da Fliggy e VP Sênior do Grupo Alibaba, Angel Zhao, classificou como um passo a frente a parceria estratégica. “Ao trabalharmos com a Accor, também seremos capazes de apresentar o portfólio renomado de hotéis e ofertas personalizadas da Accor a uma geração de consumidores mais jovens”, disse.
A parceria estratégica beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes e o amplo ecossistema do Alibaba.
Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, tecnologia de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba.
A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa Haoke, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China.
“A colaboração com o Alibaba representará um passo significativo para ambas as empresas, à medida que trabalhamos em prol de objetivos comuns e oferecemos um leque maior de opções surpreendentemente dinâmicas para os viajantes chineses. Nosso objetivo final é agregar valor inesquecível à vida dos nossos clientes, independentemente de onde vivem, trabalham ou se divertem”, afirmou o presidente e COO da Accor Greater China, Gary Rosen.
Já a presidente da Fliggy e VP Sênior do Grupo Alibaba, Angel Zhao, classificou como um passo a frente a parceria estratégica. “Ao trabalharmos com a Accor, também seremos capazes de apresentar o portfólio renomado de hotéis e ofertas personalizadas da Accor a uma geração de consumidores mais jovens”, disse.