Hotéis do Rio têm alta de ocupação nas férias de julho de 2019
Segundo levantamento do SindHotéis Rio, a ocupação hoteleira nesta segunda quinzena do mês de julho, período de férias escolares, alcançou a média de 68%.
A ocupação hoteleira do Rio de Janeiro neste período de férias escolares supera a do ano anterior. Na segunda quinzena de julho, o índice alcançou média de 68% contra 45% dos quartos ocupados na segunda metade do mês em 2018. Os dados são do SindHotéis Rio.
Segundo o Sindicato Hoteleiro do Rio, cerca de 79% dos hospedes são brasileiros, tendo São Paulo e Minas Gerais como os principais emissores. Entre os estrangeiros, a maior frequência é de argentinos, chilenos e norte-americanos. Os bairros da Zona Sul são os mais buscados pelas famílias, sendo liderado por Copacabana/Leme (70%), seguido por Ipanema/Leblon (68%) e Flamengo/Botafogo (66%).
Leia também:
Paraty e Ilha Grande (RJ) agora são patrimônios da humanidade
Além da capital, o interior do Rio de Janeiro registrou aumento da ocupação em 63%. Petrópolis, Friburgo, Búzios e Vale do Café estão entre os prediletos dos viajantes, sendo Cantagalo e Paraty lideres em buscas, com ocupação superior a 90%.