Marcos Martins   |   25/06/2019 13:59
Atualizada em 25/06/2019 14:21

Airbnb lança categoria para imóveis de luxo; conheça

Empresa de hospedagem segue tendência do mercado de viagens de luxo com nova categoria, que reúne mais de duas mil casas ao redor do mundo


Divulgação
Ilha privada na Polinésia Francesa está no portfólio
Ilha privada na Polinésia Francesa está no portfólio
O Airbnb acaba de lançar o Airbnb Luxe, uma nova categoria na plataforma que reúne propriedades com foco nas experiências mais exclusivas. A categoria possui mais de duas mil casas que, segundo a empresa, foram escolhidas “a dedo”, além de oferecer atendimento VIP 24 horas e serviços de concierge. A novidade é baseada na experiência em viagens de luxo adquirida após a compra da Luxury Retreats, em 2017.

Em fevereiro de 2018, a plataforma apresentou o Airbnb Plus, que reúne acomodações inspecionadas e verificadas, pessoalmente, nos quesitos de limpeza, conforto e design, presente em mais de 300 mercados. Agora, com o Airbnb Luxe entrando um nível acima do Airbnb Plus, o objetivo é atender às necessidades dos viajantes em todos os níveis de preço.

“Os viajantes de luxo de hoje estão desejando mais do que apenas acomodações de alta qualidade. Eles buscam experiências que os deixem se sentindo mais conectados uns aos outros e ao seu destino”, afirma o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky.

PORTFÓLIO DE LUXO
Com imóveis que são considerados destinos por si só, os viajantes podem ficar em lugares como casas premiadas na Nova Zelândia e África do Sul, castelos na França e vilas históricas na Toscana. Os fãs da literatura poderão se hospedar na The Fleming Villa, na Jamaica, onde Ian Fleming se inspirou para escrever seus romances. Há também privacidade ao reservar uma ilha inteira em atol privado na Polinésia Francesa, o Nukutepipi, curado por Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.

Divulgação
Propriedade em Wanaka, na Nova Zelândia
Propriedade em Wanaka, na Nova Zelândia
Cada uma das propriedades passou por avaliação rigorosa em mais de 300 critérios para atender aos padrões de design e função. Isso inclui critérios de design em uma variedade de elementos, desde materiais e acabamentos premium e características raras, a espaços que acomodam grupos. Além de palácios e chalés, o Airbnb Luxe também abrirá as portas para acomodações nas cidades.

TENDÊNCIA
O lançamento do Airbnb Luxe é uma forma de atender à crescente demanda dos hóspedes por propriedades e experiências de luxo na plataforma. No ano passado, o número de reservas do Airbnb para anúncios no valor de pelo menos US$ 1 mil por noite cresceu mais de 60%. O aumento do interesse em viagens de luxo no Airbnb é consistente com tendências mais amplas, já que analistas acreditam que o mercado de viagens de luxo vale mais de US$ 200 bilhões e está pronto para ficar ainda maior nos próximos anos.

Mais informações em: airbnb.com.br/luxe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados