Othon continua investindo nos 10 hotéis e foca em resultados
Com dez hotéis, rede Othon continua investindo e operando normalmente, mesmo em recuperação judicial
Como é a vida de uma rede hoteleira em recuperação judicial? Normal, mas com processos e ajustes que precisam ser feitos e seguidos.
Operacionalmente e comercialmente, segundo a gerente geral de Vendas e Marketing da rede, Anna Christina de Andrade, está tudo dentro da normalidade. Até melhor, pois a ocupação acumulada está em 75% no Rio, com o feriado de carnaval batendo nos 100%.
“O mercado e todo o trade entenderam bem nosso posicionamento. Estamos em uma recuperação financeira que deve levar uns dois anos, e operando os dez hotéis normalmente. O verão foi muito aquecido, agora vai começar a temporada corporativa e já há muitos pedidos, estamos bem satisfeitos e fazendo nosso dever de casa”, disse.
Carro-chefe do grupo, o Rio Othon Palace está com 583 apartamentos, pois ganhou sete a mais no final do ano, com a transformação de algumas salas administrativas em quartos (e mais devem chegar). No hotel, 60% da ocupação é de estrangeiros, que vêm de operadoras parceiras, canais digitais B2B e B2C e dos receptivos. O principal mercado é o latino-americano, mas há muitos americanos, alemães, franceses e ingleses.
O hotel não parou de fazer mudanças nesse período: dia 14 começa a receber animais de estimação até 34 quilos (passa a ser pet friendly), já trocou cinco dos seis elevadores, e melhorou seu programa para hóspedes corporativos, que contam com sala vip para check-in e descanso, seis andares exclusivos e café da manhã no 30º andar. O vizinho Savoy, econômico, também está ganhando pequenas alterações nos quartos, sala de jogos e sala para crianças.
Na estrutura comercial, há executivos para cuidar do corporativo (Daniella Farias, danielle.farias@othon.com.br), Mice (Elber Souza, elber.souza@othon.com.br), Lazer (Dalila Tavares, vendas@othon.com.br), Marketing (Thiago Reis), E-commerce (Tamires Castro), Grupos (Roberta Batista), São Paulo (Amanda Brandão, com mais três funcionários) e Nordeste (Victor Lacerda, em Salvador).
“Surpresas virão em breve, no internacional e estamos mostrando ao trade e nossos parceiros que continuamos operando normalmente e com foco em atender nichos e na qualidade da receita. Nosso serviço continua atencioso e personalizado nos dez hotéis no Brasil”, continua Anna Christina. No Carnaval, o Rio Othon Palace fechou parceria com o camarote Rio Praia e terá duas feijoadas especiais, nos dois sábados, mantendo a tradição do hotel de eventos integrados à cidade. No Sábado das Campeãs a bateria da Magueira estará na feijoada.
Os dez hotéis ficam no Rio de Janeiro, Macaé (RJ), Interior de São Paulo (três), capital paulista, Recife, Natal e Fortaleza. O grupo é gerido por um conselho e nesse processo de recuperação, iniciado em novembro, conta com um assessor financeiro e outros profissionais que ajudaram a formatar o plano para que a equipe comercial continuasse vendendo os hotéis. Passado o impacto da notícia (e muita gente não sabe os detalhes do que é uma RJ), a rede Othon chega a 2019 com novos planos e o mesmo bem receber de seu DNA.
Operacionalmente e comercialmente, segundo a gerente geral de Vendas e Marketing da rede, Anna Christina de Andrade, está tudo dentro da normalidade. Até melhor, pois a ocupação acumulada está em 75% no Rio, com o feriado de carnaval batendo nos 100%.
“O mercado e todo o trade entenderam bem nosso posicionamento. Estamos em uma recuperação financeira que deve levar uns dois anos, e operando os dez hotéis normalmente. O verão foi muito aquecido, agora vai começar a temporada corporativa e já há muitos pedidos, estamos bem satisfeitos e fazendo nosso dever de casa”, disse.
Carro-chefe do grupo, o Rio Othon Palace está com 583 apartamentos, pois ganhou sete a mais no final do ano, com a transformação de algumas salas administrativas em quartos (e mais devem chegar). No hotel, 60% da ocupação é de estrangeiros, que vêm de operadoras parceiras, canais digitais B2B e B2C e dos receptivos. O principal mercado é o latino-americano, mas há muitos americanos, alemães, franceses e ingleses.
O hotel não parou de fazer mudanças nesse período: dia 14 começa a receber animais de estimação até 34 quilos (passa a ser pet friendly), já trocou cinco dos seis elevadores, e melhorou seu programa para hóspedes corporativos, que contam com sala vip para check-in e descanso, seis andares exclusivos e café da manhã no 30º andar. O vizinho Savoy, econômico, também está ganhando pequenas alterações nos quartos, sala de jogos e sala para crianças.
ÁREA COMERCIAL
Na estrutura comercial, há executivos para cuidar do corporativo (Daniella Farias, danielle.farias@othon.com.br), Mice (Elber Souza, elber.souza@othon.com.br), Lazer (Dalila Tavares, vendas@othon.com.br), Marketing (Thiago Reis), E-commerce (Tamires Castro), Grupos (Roberta Batista), São Paulo (Amanda Brandão, com mais três funcionários) e Nordeste (Victor Lacerda, em Salvador).“Surpresas virão em breve, no internacional e estamos mostrando ao trade e nossos parceiros que continuamos operando normalmente e com foco em atender nichos e na qualidade da receita. Nosso serviço continua atencioso e personalizado nos dez hotéis no Brasil”, continua Anna Christina. No Carnaval, o Rio Othon Palace fechou parceria com o camarote Rio Praia e terá duas feijoadas especiais, nos dois sábados, mantendo a tradição do hotel de eventos integrados à cidade. No Sábado das Campeãs a bateria da Magueira estará na feijoada.