Marina Marcondes   |   17/10/2018 17:12

Hilton comemora 100° aniversário com livro exclusivo

A obra "The Hilton Effect" analisa o desenvolver da empresa e explica de que maneira a marca conseguiu sua posição de destaque no mercado internacional.

Divulgação
Atualmente, a Hilton dispõe de quase 5,5 mil hotéis e 14 marcas, espalhadas por 106 países
Atualmente, a Hilton dispõe de quase 5,5 mil hotéis e 14 marcas, espalhadas por 106 países
Perto de seu 100° aniversário, a rede Hilton contratou dois autores norte-americanos para escreverem sobre a trajetória da empresa e seu impacto ao redor do mundo. A obra "The Hilton Effect", do professor de Stanford, Chip Heath, e da escritora Karla Starr, analisa o desenvolver da rede e explica de que maneira a marca conseguiu sua posição de destaque no mercado internacional.

"A visão do Conrad [fundador] era simples, mostrar ao mundo o que é hospitalidade. Hoje estamos recebendo cada vez mais convidados, empregando cada vez mais pessoas e abrindo inúmeros hotéis", disse o presidente da Hilton, Christopher Nassetta.

Atualmente, a Hilton dispõe de quase 5,5 mil hotéis e 14 marcas, espalhadas por 106 países. Desde 1919, quando foi criada, a empresa recebeu mais de três bilhões de visitantes e reuniu quase dez milhões de profissionais, mas, segundo Heath e Starr, sua escalada ganhou força nesse século.

Através de extensa pesquisa independente, os autores definiram três áreas para explicar o "Efeito Hilton": o atendimento personalizado com os hóspedes; o sistema de meritocracia entre os funcionários; e a participação da marca no desenvolvimento das comunidades locais. Estes aspectos foram desenvolvidos e aprimorados pelo grupo hoteleiro durante anos, e agora são uma parte da filosofia e uma das principais engrenagens da marca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados