Best Western explica o porquê de tantas marcas na hotelaria
Diversificação de marcas é tentativa de aumentar apelo, acessar novos perfis de viajantes e expandir operações em mercados consolidados.

Essa é a hotelaria atual, a qual ganha destaque a rede que se mostrar mais diversificada e maleável possível. É assim que a Best Western Hotels & Resorts quer se apresentar, com 13 marcas e uma estratégia de expandir operações sem necessariamente construir novas propriedades.

Kong ressalta que, com custos de terrenos e construção cada vez mais altos, a saída não passa por hotéis levantados do zero. “Se queremos crescer em escala, precisamos focar em conversões”, afirma. De acordo com a companhia, atualmente os Estados Unidos possuem quase 6 mil hotéis independentes entre as categorias midscale, upper-midscale e upscale, todos estes potenciais alvos para as novas marcas das grandes redes hoteleiras.
Para a vice-presidente sênior e CMO da Best Western Hotels & Resorts, Dorothy Dowling, a “economia sob demanda” tem papel fundamental nessa mudança de expectativa do consumidor sobre as marcas. “’Eu quero aqui e agora’ é o novo mantra”, diz ela. “Essa mudança requer que as companhias sejam cada vez mais acessíveis pelos canais de preferência do consumidor”, complementa.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA.