Amadeus conclui aquisição da Travelclick por US$ 1,52 bi
Transação em dinheiro de US$ 1,52 bilhão expande a presença da Amadeus no setor de hospitalidade com redes de médio porte e hotéis independentes.
A Amadeus concluiu hoje a aquisição por US$ 1,52 bilhão da Travelclick, provedora de hospitalidade da Thoma Bravo. Após dois meses desde o anúncio da compra, a Amadeus finalmente recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo a liberação da concorrência em todos os mercados relevantes.
A Travelclick fará parte da unidade de clientes da Amadeus Hospitality, que será liderada por Francisco Pérez-Lozao. Inicialmente, a provedora será uma entidade distinta dentro da unidade, mantendo a marca da empresa adquirida.
“Em um mercado altamente fragmentado, a Amadeus tem agora as pessoas e a tecnologia para ajudar todos os hoteleiros a enfrentar o desafio de oferecer uma ótima experiência para seus hóspedes", disse o presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto.
Como parte da aquisição, aproximadamente mil funcionários da Travelclick deverão integrar a equipe da Amadeus. A plataforma oferece alcance de distribuição em todos os canais, tanto físicos quanto tradicionais, além de permitir a melhoria na interação com os hóspedes, o que o pode influenciar na melhoria das receitas e no desempenho.
"Há uma enorme oportunidade no mercado de hospitalidade para um fornecedor de tecnologia que pode unir sistemas separados e dar aos hoteleiros uma visão única de seus hóspedes, permitindo que eles atendam melhor ao cliente, gerem novas oportunidades de receita e gerenciem seus custos", disse Pérez-Lozao.
A Travelclick fará parte da unidade de clientes da Amadeus Hospitality, que será liderada por Francisco Pérez-Lozao. Inicialmente, a provedora será uma entidade distinta dentro da unidade, mantendo a marca da empresa adquirida.
“Em um mercado altamente fragmentado, a Amadeus tem agora as pessoas e a tecnologia para ajudar todos os hoteleiros a enfrentar o desafio de oferecer uma ótima experiência para seus hóspedes", disse o presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto.
Como parte da aquisição, aproximadamente mil funcionários da Travelclick deverão integrar a equipe da Amadeus. A plataforma oferece alcance de distribuição em todos os canais, tanto físicos quanto tradicionais, além de permitir a melhoria na interação com os hóspedes, o que o pode influenciar na melhoria das receitas e no desempenho.
"Há uma enorme oportunidade no mercado de hospitalidade para um fornecedor de tecnologia que pode unir sistemas separados e dar aos hoteleiros uma visão única de seus hóspedes, permitindo que eles atendam melhor ao cliente, gerem novas oportunidades de receita e gerenciem seus custos", disse Pérez-Lozao.