Beatriz Contelli   |   25/03/2025 11:22

Minor Hotels apresenta nova estratégia de marca com foco na fidelização

Grupo busca firmar a comunicação com os hóspedes por meio de uma nova identidade visual


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Portfólio de marcar do grupo Minor Hotels
Portfólio de marcar do grupo Minor Hotels

O grupo Minor Hotels anunciou sua nova estratégia de marca, voltada para o cliente final, e a integração de quase 300 novas propriedades no seu portfólio até o final de 2027. A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca. A ponta da seta dentro do "M" do logotipo do grupo Minor Hotels pretende representar direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura.

A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivos da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias do grupo Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders e membros da equipe.

Os hóspedes vão interagir com a marca através de vários pontos de contato com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades do grupo.

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Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara
Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara

As marcas de hotéis do grupo Minor Hotels vão manter a sua identidade de marca, website e marketing. Coincidindo com a mudança de marca, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca certa para suas necessidades de viagem. O grupo também prevê expandir seu portfólio de marcas de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais que serão apresentadas ainda este ano.

O princípio orientador por detrás desta evolução da marca é entregar o que é mais importante para os hóspedes, membros da equipe, investidores, proprietários e parceiros. A nova estratégia do grupo Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única do grupo.

O grupo relançou o minorhotels.com como um site de ‘consumo’, mudando seu foco de site corporativo. Pela primeira vez, os hóspedes podem reservar qualquer um dos mais de 560 hotéis no site do grupo Minor Hotels, bem como encontrar informações sobre o destino.

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Hotel Avani Palazzo Moscova, em Milão
Hotel Avani Palazzo Moscova, em Milão

O grupo hoteleiro global também lançou um novo aplicativo único para todas as marcas. Os viajantes podem usar o aplicativo para reservar estadias, gerir reservas e recolher informações sobre o destino. Durante a estada, os hóspedes podem melhorar a sua experiência usando o aplicativo para interagir com os membros da equipe do hotel e solicitar serviços.

Proposta renovada para o cliente B2B

Empresas, profissionais, organizadores de eventos e agentes de viagens terão um espaço dedicado no recém-criado Minor PRO. O programa abrange todos os produtos, serviços e comunicações para o público B2B, incluindo programas existentes sob nomes específicos de marcas de hotéis, como NH PRO, Anantara Journeys e Oaks Professionals.

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