Laura Enchioglo   |   13/03/2025 20:07

Casa Grande Hotel (SP) apresenta resultados do retrofit de R$ 12 milhões; veja fotos

Após renovação e ampliação de espaços, resort continua focando em atendimento personalizado para famílias


PANROTAS / Laura Enchioglo
Área da piscina do Casa Grande Hotel, no Guarujá (SP)
Área da piscina do Casa Grande Hotel, no Guarujá (SP)

O Casa Grande Hotel, localizado no Guarujá, litoral de São Paulo, apresentou nesta quinta-feira (13) a conclusão de mais uma parte de seu retrofit, que contou com um investimento que totalizou R$ 12 milhões.

O grande destaque foi para a varanda, que foi ampliada e agora os hóspedes podem tomar café da manhã com vista para o mar, o que era um pedido antigo dos frequentadores do hotel. Antes, apenas seis mesas – disputadas – tinham essa vista. Agora, são 25.

Outra novidade é o Parque da Criança, um espaço dedicado aos mais jovens, com uma variedade de brinquedos e um restaurante com culinária destinada a público. A oferta para crianças vai ser ampliada ainda mais, passando a contar com arvorismo, laser tag e uma mini pista de Formula 1.

O foco no infantil faz sentido com o que o Casa Grande Hotel busca: se consolidar como um destino de férias familiar.

“Queremos que a família toda venha aqui para aproveitar. Este é o espaço que queremos ocupar, por isso temos monitoria para crianças que vai até muito tarde, um espaço dedicado a elas para que os pais ou avós possam relaxar”

Sergio Souza, diretor comercial do Casa Grande Hotel

E a oferta de apartamentos conversa com esse objetivo. Suítes masters podem ser integradas, conectando quartos diferentes a uma mesma antesala, e os chalés, dedicados a famílias maiores, de até oito pessoas, também são uma opção, oferecendo privacidade aos pais ao mesmo tempo em que ficam juntos dos filhos.

Oferta gastronômica

PANROTAS / Laura Enchioglo
Thai, de comida tailandesa, fica na beira da praia
Thai, de comida tailandesa, fica na beira da praia

Nesta entrega, o empreendimento também renovou o restaurante Thai, de culinária tailandesa, que agora conta com um beach club logo em frente. Além dele, o Casa Grande Hotel já oferecia um novo restaurante de Sushi, inaugurado em 2022 na primeira fase do retrofit, reforçando as opções gastronômicas do resort.

Para manter a qualidade do serviço, o hotel não trabalha com serviços all inclusive, o que, segundo Souza, o distancia de concorrentes e o posiciona para um público específico. “Além disso, permite que o hóspede tenha liberdade e conheça toda nossa oferta gastronômica, que é bem variada”, destacou.

No entanto, a partir de abril, o Casa Grande Hotel passará a contar com um serviço de pensão completa, pensando em atingir um novo público, conforme explicou Thaisa Almeida, diretora de Marketing do empreendimento. “Nós recebemos pedidos muito específicos para pensão completa e decidimos apostar neste produto, apesar de nossas vendas serem majoritariamente apenas com café da manhã”, explicou.

PANROTAS / Laura Enchioglo
Sergio Souza, Thaisa Almeida e Lourival de Pieri, do Casa Grande Hotel
Sergio Souza, Thaisa Almeida e Lourival de Pieri, do Casa Grande Hotel

Atendimento de ponta e mão de obra qualificada

Para Sergio Souza, o grande diferencial do Casa Grande Hotel é o atendimento personalizado, o cuidado com os hóspedes nas pequenas coisas.

“Com o nosso tamanho, é difícil ter um atendimento personalizado, mas como fazemos isso há muitos anos, a ampliação não é um problema. Estamos ampliando e melhorando a qualidade em tudo. E o nicho que estamos é onde hotéis de luxo de pequeno porte estão, ninguém tem o nosso tamanho. Esse é o nosso diferencial”

Sergio Souza, diretor comercial do Casa Grande Hotel

A mão de obra qualificada, é claro, faz parte desse processo. Por ter sido um hotel Leading e Preferred, o Casa Grande passou por muitos treinamentos de excelência, o que resultou em um serviço de ponta para o hóspede.

Mas, para além disso, em um momento pós-pandemia, com fuga da mão de obra, o Casa Grande Hotel vai na contramão, retendo funcionários. “São 290 colaboradores fixos. Nós mostramos fidelidade na equipe interna e os funcionários reconhecem isso. É um treinamento exaustivo, mas que resulta em um atendimento conhecido por ser excepcional”, apontou o diretor geral da propriedade, Lourival de Pier..

Campanhas

O Casa Grande Hotel tem algumas campanhas de desconto para aproveitar finais de semana ou viagens em família. O destaque vai para a campanha Anos Dourados, focada no público 60+. Além do desconto nas diárias, o resort conta com monitores dentro do hotel dedicados a esse público e um transfer exclusivo, que busca o turista de São Paulo e região.

Veja fotos abaixo de como o Casa Grande Hotel está hoje, pronto para receber o hóspede após o retrofit:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados