Grupo Wish apresenta nova cultura organizacional focada em inclusão e ética
Rede ainda incluiu a distribuição de PRL e adotou uma comunicação padronizada entre os colaboradores

O Grupo Wish anunciou que está implementando uma nova cultura organizacional. Liderado por Natalia Maturana, diretora de RH do Grupo, o projeto de nome "Star" foi apresentado em diversos roadshows nos hotéis da rede, para os mais de 1,5 mil colaboradores.
A nova cultura do Grupo Wish é sustentada por quatro pilares principais, representados pela sigla STAR (estrela em português), que traduzem os valores e comportamentos esperados:
S - Simplicidade criativa: correta alocação de recursos e decisões baseadas em dados – com foco em soluções inteligentes e éticas.
T - Times empáticos: promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, respeitando a individualidade de cada colaborador e fortalecendo boas relações.
A - Atitude resolutiva: foco na excelência de serviços, com atenção aos detalhes que surpreendem e encantam os hóspedes.
R - Resultados extraordinários: garantir a satisfação de hóspedes, colaboradores e investidores.

Uma das novidades da nova cultura é a implementação da Participação nos Resultados e Lucros (PRL), que será distribuída pela primeira vez na história do Grupo Wish. Além disso, a diversidade foi central no desenvolvimento da cultura. O Grupo Wish conta com mais de 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores, três diretoras no Comitê Executivo e uma representativa presença de colaboradores negros.
Para garantir que a nova cultura esteja presente no dia a dia, o Grupo Wish adotou uma comunicação padronizada e acessível. Por meio de canais como e-mails, a intranet (Wish Conecta) e TVs corporativas nas áreas de staff dos hotéis, os colaboradores recebem informações, frases inspiradoras e conteúdos alinhados aos valores da empresa.
Além disso, foram criados templates para divulgação interna e externa, desde assinaturas de e-mail até materiais de comunicação e brindes, reforçando a identidade visual do grupo.
“Decidimos visitar cada unidade pessoalmente porque entendemos que esse contato é essencial para prestigiar as pessoas da operação. Foi um momento de ouvir, responder dúvidas e reforçar a importância de cada colaborador nesse novo ciclo”
Natalia Maturana, diretora de RH do Grupo Wish