Laura Enchioglo   |   21/02/2025 18:54
Atualizada em 21/02/2025 19:02

Conheça os hotéis Grand Premium de Costa do Sauípe após reformas; fotos

PANROTAS conheceu os dois hotéis e suas dependências durante o Aviva Celebra


PANROTAS / Laura Enchioglo
Sol Grand Premium foi completamente reformado
Sol Grand Premium foi completamente reformado

COSTA DO SAUÍPE (BA) - Os hotéis Grand Premium de Costa do Sauípe (BA) foram reformados recentemente num investimento milionário da Aviva, detentora do destino. O retrofit do Brisa foi entregue em 2019, enquanto o do Sol é mais recente e ainda está em soft opening, até 27 de fevereiro deste ano.

A PANROTAS conheceu os dois hotéis e suas dependências durante o Aviva Celebra, evento que reúne principais parceiros do grupo para celebrar resultados e premiar top vendedores.

Saiba mais sobre os hotéis e a gastronomia da Aviva abaixo:

Sol Grand Premium

PANROTAS / Laura Enchioglo
Sol Grand Premium
Sol Grand Premium

O Sol Grand Premium resgatou elementos clássicos após o retrofit, ficando mais arejado e moderno. A ideia era essa, segundo Renilson dos Santos, gerente geral da Costa do Sauípe. Além de reformas de design, o hotel agora conta com melhorias como acesso lateral para espaços de eventos, dividindo os fluxos de turistas de lazer de viajantes a negócios, mais piscinas, novos espaços gastronômicos e mais comodidades.

O bar da piscina, por exemplo, agora também conta com petiscos ao longo do dia, e o bar do lobby foi remodelado. Em breve, uma cafeteria também será aberta, além de uma brinquedoteca e sala de jogos para crianças e jovens.

O espaço das piscinas foi completamente reconstruído. Segundo Santos, apenas reformas não faria sentido, por isso um novo projeto foi criado. Agora, são duas piscinas adultas e uma infantil, o bar molhado foi retirado e os hóspedes podem contar com serviço nas espreguiçadeiras a partir do Bar e Restaurante Tabuleiro.

A praia conta com serviços como mesas, espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de um bar central. Ainda assim, no projeto, há a implementação de bares móveis ao longo da praia de Costa do Sauípe, que possui dois quilômetros de orla.

O Sol Grand Premium oferece, portanto, espaços para eventos, dois bares, um restaurante, três piscinas e bangalôs de massagem. A recreação para as crianças está disponível.

Veja fotos do hotel abaixo:


Brisa Grand Premium

PANROTAS / Laura Enchioglo
Brisa Grand Premium
Brisa Grand Premium

Primeiro hotel Grand Premium de Costa do Sauípe, o Brisa Grand Premium foi entregue remodelado em 2019. Além de mudanças estruturais e de design, o empreendimento também passou por novidades na gastronomia, que posteriormente foi implementada nos destinos Aviva.

A grande novidade do Brisa é seu bar da recepção, que foi inaugurado nos últimos meses com uma reformulação de cardápio e novo design de interiores, além de uma adega. Assim como o Sol, a perspectiva é que seja feita uma cafeteria com produtos acessíveis 24 horas por dia.

O Brisa é dedicado a famílias menores, enquanto o Sol pode conjugar quartos.

Veja fotos abaixo:


Gastronomia na Aviva

PANROTAS / Laura Enchioglo
Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva
Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva

Os site inspections também contaram com um bate papo com Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva. O executivo esteve à frente da reformulação de cardápio nos destinos, que começou com a renovação do Brisa.

Agora, o Sol também já trabalha com uma proposta mais sustentável, com bons produtos, comida fresca para o hóspede e materiais de alta performance.

“Nós entendemos que a gastronomia promove o destino, então nos dedicamos a modernizar o serviço com uma melhor qualidade. Pensamos em tudo em que a gastronomia pode ajudar para entregar um melhor produto como um todo”

Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva

O bar e restaurante da piscina do Sol, por exemplo, serve as comidas conforme demanda, evitando desperdício de alimentos e entregando uma refeição mais fresca, feita na hora, ao hóspede. O restaurante principal, Tempero, também possui, além do buffet, refeições à la carte, o que permite alimentos mais personalizados e quentinhos aos clientes.

Mas a modernização vai além do cardápio. O fluxo da comida, a disposição dos buffets, a arquitetura dos restaurantes, tudo isso foi pensado para uma melhor entrega. No Tempero, as ilhas do buffet ficam espalhadas no restaurante, o que evita filas, e na arquitetura, a acústica do ambiente foi pensada para entregar um espaço mais agradável ao hóspede. Conforme explicou Vieira, dos eventos às refeições do dia a dia, tudo é pensado focando na qualidade.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aviva.

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