Caribe Royale Orlando, da WorldHotels, investe US$ 140 milhões em reforma; fotos
A poucos minutos do Walt Disney World, resort foi completamente renovado para receber mais brasileiros
ORLANDO - Um dos resorts mais completos de Orlando está totalmente renovado. O Caribe Royale Orlando, localizado a poucos minutos do Walt Disney World Resort, investiu US$ 140 milhões em uma transformação completa, que envolveu apartamentos, lobby, áreas públicas e experiências gastronômicas.
Veja o álbum de fotos da propriedade abaixo
Eleito o único resort de reuniões all-suite AAA Four Diamond em Orlando e vencedor do prêmio TripAdvisor Traveler's Choice Awards de 2023 (entre apenas 10% dos hotéis do mundo a receber essa distinção), o Caribe Royale Orlando abriu as portas para o Portal PANROTAS conhecer todas as suas novidades.
Fomos apresentados a cada detalhe do "novo" resort, que se tornou membro do portfólio da WorldHotels e ainda é um Good Neighbor do Walt Disney World, com diversas comodidades, oito opções gastronômicas e serviço de ônibus gratuito para todos os quatro parques temáticos da Disney e Disney Springs.
Reimaginação de US$ 140 milhões do Caribe Royale Orlando incluiu a remodelação completa de todas as 1.217 suítes de um quarto, a ampliação do espaço para eventos, a reforma completa do lobby, a ampliação de opções gastronômicas e a chegada ainda de uma loja exclusiva do Starbucks
Com 23 mil metros quadrados de área de lazer, espaço para reuniões e eventos e um novo gramado para eventos ao ar livre de 1,7 mil metros quadrados chamado The Grove, o Caribe Royale Orlando emerge de uma reimaginação completa que inclui a remodelação de todas as 1.217 suítes de um quarto.
A unidade conta ainda com um novo lobby, a expansão do restaurante The Venetian Chop House, um novo Rum Bar, a renovação e o reposicionamento do The Market, a chegada de um Starbucks e a nova opção gastronômica chamada de Stadium Club — um bar esportivo com diversos telões e simulador esportivo de nível profissional.
Todas estas novidades foram compartilhadas numa entrevista exclusiva com Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando, e num passeio completo por toda a propriedade, liderado pela diretora de Marketing do complexo Caribe Royale Orlando + Buena Vista Suítes, Suzanne Stephan.
Na ocasião, Amaury ainda destacou a importância do mercado brasileiro, que está entre os principais hóspedes internacionais presentes na propriedade, bem como o investimento que será feito em marketing e capacitações dos agentes de viagens brasileiros a partir de 2025. Veja tudo abaixo.
O processo de retrofitting do Caribe Royale Orlando
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando, afirmou que não se trata apenas de um retrofitting, mas de uma "reimaginação". Isto porque, os US$ 140 milhões de investimentos realizados foram muito além de uma simples reforma.
"Reimaginamos todo o hotel, todas as instalações e gastamos US$ 140 milhões para isso. E a razão pela qual a gente chama de reimaginação ao invés de renovação é que tudo que olhamos hoje foi renovado, desde as suítes, até mesmo as tubulações. Nada realmente parece com o que tínhamos antes"
Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando
Amaury reconhece a grande concorrência em Orlando, com resorts de marcas como Hilton e Marriott. É por isso que o investimento realizado foi também para se diferenciar de outros players. "Então, na verdade, planejamos tudo para que pudéssemos receber convidados, famílias, casais e os hóspedes no geral com toda a atenção e cuidado".
Entre as principais novidades do Caribe Royale Orlando estão:
- Renovação das 1.217 suítes de um quarto
- Ampliação do espaço para eventos, com a adição do Palms Ballroom de 4,6 mil metros quadrados e do The Grove, um gramado para eventos ao ar livre de 1,7 quilômetros quadrados (elevando o espaço total para reuniões e eventos para mais de 22 mil metros quadrados)
- Reforma completa do lobby, que agora conta com uma loja do Starbucks
- Ampliação de opções gastronômicas, com a expansão do restaurante The Venetian Chop House, o novo Rum Bar em parceria com a Bacardi, a renovação e o reposicionamento do The Market, um espaço com snacks, sorvetes e guloseimas no estilo grab-and-go, a chegada do Starbucks e o novo Stadium Club — um bar esportivo e local de entretenimento que conta com telões que passam todos os esportes e com 8 camarotes que contam com simulador esportivo de nível profissional.
- Ampliação de espaços para esportes e entretenimento, com a renovação da piscina principal, novas quadras de pickleball, tênis e poliesportivas.
"Levamos cerca de um ano para planejar e cerca de um ano e meio para executar as obras. Ou seja, cerca de três anos para transformarmos o Caribe Royale Orlando. A última adição foi o Stadium Club, espaço inédito que abriu em janeiro deste ano", destacou o VP de Operações do resort.
Mercado brasileiro em crescimento e com grande número de pernoites
O Caribe Royale Orlando tem hoje 70% do seu público de norte-americanos e 30% de estrangeiros. E nesta fatia que turistas internacionais, o Brasil está muito bem representado com cerca de 5% do público. De acordo com Amaury, é um perfil que vem crescendo e que adora ir às compras, aos parques e terminar as noites nos bares do hotel.
"Os brasileiros sempre curtem uma longa estadia em nosso resort. São no mínimo cinco noites de hospedagens para famílias, casais e amigos. Não só os brasileiros, mas o público internacional como um todo não vem para ficar duas ou três noites apenas, é por isso que é uma fatia tão importante do nosso negócio. Muitos ainda vão para o sul da Flórida e Miami, passam alguns dias, e voltam para Orlando"
Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando
O vice-presidente ainda destacou uma tendência interessante: cada vez mais pessoas falando português dentro dos trens do Brightline, que ligam Miami a Orlando. "Tenho ouvido mais português do que nunca. São turistas indo e voltando, além da enorme comunidade brasileira espalhada pela Flórida", revelou.
Localização privilegiada para os brasileiros e transfer para Disney
Amaury sabe que os brasileiros visitam parques e outlets durante a estadia em Orlando. É por isso que o Caribe Royale Orlando acaba saindo na frente, porque está próximo do Orlando Vineland Premium Outlets (5 minutos de carro) e a 10 minutos do Walt Disney World Resort, com direito a transfer gratuito.
"Estamos a 3,2 quilômetros do Walt Disney World Resort. Logo, temos transportes diários para os quatro parques e para o Disney Springs em ônibus confortáveis para até 50 pessoas, de hora em hora, até as 22h, o que é uma vantagem bem grande. E se os brasileiros querem fazer compras, estão a menos de três quilômetros do Vineland, que eu considero o melhor outlet de Orlando. O Caribe Royale Orlando é convenientemente bem localizado porque aqui estamos perto de tudo que interessa aos brasileiros"
Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando
Investimentos no mercado brasileiro
Após investir US$ 140 milhões em reformas, chegou a hora de investir também em promoção internacional. E isso passa pelo mercado brasileiro. Questionado pelo Portal PANROTAS se há alguma chance de ver o resort participando de missões no Brasil em 2025, Amaury disse que sim!
"Vamos participar de ações de promoção no País no ano que vem, em parceria com o Visit Orlando. E além de investirmos em cooperação comercial, também queremos avançar na questão das relações públicas em toda a América Latina, especialmente nos principais países emissores, como Brasil e Colômbia", revelou Amaury.
Caribe Royale Orlando é para todo mundo
Qual é o principal perfil dos hóspedes do Caribe Royale Orlando? De tudo um pouco, segundo o VP. Então, muitas vezes, o público corporativo domina de segunda a quarta, enquanto o resto da semana tem uma maior fatia de hóspedes de férias focados em lazer.
"Quinta, sexta, sábado e domingo entramos no modo família. E tem muitos adultos sem crianças que também vêm para os parques. E é por isso que tivemos que ter certeza de que tínhamos algo para todas as idades em nosso resort, porque enquanto um grupo corporativo pode estar almoçando em nossa churrascaria Four Diamond, uma família pode querer algo mais casual. É para isso que temos o Calypso ou Stadium Club. Então, é realmente sobre atender aos hóspedes e garantir que temos tudo para atender a todos os segmentos"
Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando
Uma mensagem para os agentes de viagens
"E Orlando está melhor do que nunca. Todo o mercado e o Caribe Royale estão prontos para receber os turistas. E uma das coisas das quais nos orgulhamos em nosso resort é realmente o serviço que oferecemos aos nossos clientes. Temos brasileiros, porto-riquenhos, colombianos, venezuelanos e muito mais que trabalham conosco. É um grupo ótimo e diverso, a chave do sucesso em proporcionar um serviço fantástico aos nossos clientes. Queremos que as pessoas saiam felizes. Esse tem sido nosso mantra desde que reabrimos o hotel em 2021", disse Amaury Piedra, vice-presidente de Operações do Caribe Royale Orlando.
O Portal PANROTAS viaja com proteção Intermac Assistance.