Potencial de futuro complexo temático da Amazônia já é celebrado por SC
complexo contribuirá com o aumento da capacidade hoteleira na região, que atualmente é insuficiente
O complexo turístico e hoteleiro Amazon Parques & Resorts, primeiro do gênero com temática amazônica, segue em construção na cidade de Penha (SC). O projeto tem atraído público de diversas partes do País e do exterior como um grande potencial econômico para Santa Catarina, com projeção de gerar mais de 300 empregos.
De acordo com Evandro Neiva, secretário de Turismo de Santa Catarina, Penha, com praias e que também abriga o Beto Carrero World, recebe mais de 2 milhões de turistas por ano e vem se consolidando como um dos maiores potenciais turísticos do estado.
“Santa Catarina vive um período importante no desenvolvimento do setor turístico, com investimentos significativos em novos equipamentos e expansão das rotas aéreas, tanto nacionais quanto internacionais. A atualização da imagem turística do estado está ampliando seus atrativos, não se limitando apenas à popular estação de verão, mas também promovendo o turismo durante o ano inteiro, reduzindo a sazonalidade. Essas transformações são impulsionadas por políticas públicas focadas em infraestrutura e por investimentos privados em diversas áreas. Penha desempenha um papel de destaque, está estrategicamente bem posicionada e, sem dúvida nenhuma, é um dos destinos com maior potencial do Estado”
Evandro Neiva, Secretário de Turismo de Santa Catarina
O empreendimento em construção, próximo ao Beto Carrero, segue o modelo de multipropriedade. Segundo a direção do Amazon, o complexo contribuirá com o aumento da capacidade hoteleira na região, que atualmente é insuficiente para atender à crescente demanda turística da cidade.
De acordo com dados do Conselho de Turismo da cidade, Penha tem apenas 7 mil leitos e um déficit atual de mais de 13 mil leitos. Para se ter uma ideia, na alta temporada, apenas o Beto Carrero World chega a receber mais de 20 mil pessoas por dia.
O empreendimento terá na sua primeira fase 200 unidades habitacionais, e por meio da aquisição de uma cota, o proprietário pode escolher usufruir durante um determinado período do ano ou escolher trocar por outros milhares de resorts do mundo, graças à filiação com uma renomada intercambiadora.
“A chegada do Amazon Parques & Resorts é um divisor de águas para a economia da cidade. Além de criar oportunidades de trabalho, o complexo turístico trará mais visitantes, o que beneficiará toda a cadeia"
Roberto Kwon, CEO do Amazon Parques & Resorts
O projeto do Amazon Parques & Resorts será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior rede de franquias hoteleiras do mundo, e apresenta uma localização estratégica e arquitetura única. Afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, o Amazon Parques & Resorts permitirá aos clientes a oportunidade de se hospedar em mais de 4.200 resorts distribuídos por 110 países.