Bavária Hotel, em Gramado (RS), finaliza ciclo de reformas de R$ 5 mi
Administração aplicou montante nos últimos cinco anos e transformou a estrutura do empreendimento
GRAMADO (RS) – Fundado nos anos 1970, em Gramado (RS), o Bavária Hotel tem testemunhado as transformações na cidade e no Turismo ao longo das décadas. Nos últimos cinco anos, passou por um ciclo de investimentos significativos, totalizando R$ 5 milhões em reformas, lideradas pela família Gehlen.
"Decidimos nos diferenciar, melhorando infraestrutura e serviços", destaca Alexandre Gehlen, que atualmente controla a administração do hotel e é também um dos diretores gerais da rede Intercity. O ciclo de mudanças e renovações que se encerra neste ano, com a entrega de 28 apartamentos totalmente remodelados, atravessou a pandemia com a segurança de uma retomada robusta no segmento para a cidade.
Durante o período de pandemia, a gestão da propriedade concluiu a construção de um novo restaurante e mais algumas remodelações que fizeram o hotel hoje estar pronto para um novo momento de alta movimentação no destino.
A primeira grande reforma focou na piscina e no lobby, antecedendo as melhorias atuais. Atualmente, o Bavária Hotel oferece instalações como quadra de tênis, minigolfe, quadra de padel e jogos de tabuleiro em tamanho real, atendendo às demandas diversificadas dos visitantes.
Tais mudanças acompanham a evolução do mercado hoteleiro local e do Turismo em geral. "Gramado sempre teve uma posição hoteleira mais familiar, mas com a chegada de multipropriedades e grandes hotéis, ajustamos nossa capacidade e integramos à rede Intercity na estrutura de vendas", explica Gehlen.
Embora o empreendimento não faça parte da rede de hotéis corporativos, ele utiliza a expertise da Intercity para aumentar sua força de vendas. Os gestores da rede, inclusive, revelam que há facilidade em oferecer o empreendimento de Gramado nas campanhas pois ele fica em um destino popular. "O Bavária soma nessas campanhas, principalmente nas que tem apelo de lazer".
Perfil do público e posicionamento luxo
Com uma mudança perceptível no perfil do público ao longo dos anos, o hotel, inicialmente voltado para famílias e lazer, consolidou-se também na área de eventos e imersões. O público ainda segue predominantemente familiar, sendo 30% gaúchos.
Participando do Festuris em Gramado, na categoria de propriedades de luxo, o Bavária Hotel busca se comunicar e mostrar o resultado de seus investimentos. "Queremos evidenciar que oferecemos mais por menos", afirma Gehlen, destacando o compromisso em proporcionar uma experiência única em hospedagem. O Festuris, portanto, é para o hotel uma plataforma para transmitir essa mensagem ao público e à indústria do Turismo.