BWH Hotels planeja 900 novos hotéis internacionais em 5 anos
Expansão global do grupo hoteleiro será focado no portfólio de luxo e boutique
HONOLULU (EUA) - Com cerca de 2,7 mil hotéis na América do Norte e 1,6 mil hotéis no restante do globo, a BWH Hotels conta com suas maiores perspectivas de crescimento nos mercados internacionais (fora dos Estados Unidos e Canadá) gerenciados por Ron Pohl, presidente da World Hotels e das Operações Internacionais da BWH Hotels. O executivo espera concluir entre 150 e 200 negócios internacionais anuais nos próximos anos, chegando aos 2,5 mil hotéis globais da BWH em cerca de cinco anos.
Inclusive, a marca de hotéis de luxo World Hotels incorporada ao grupo em fevereiro de 2019 e marcas boutique, como a Aiden, são o foco de novos desenvolvimentos do grupo. No pipeline da BWH Hotels, estão 232 unidades internacionais das marcas Best Western e 37 unidades globais da World Hotels. Dentre os 37 hotéis da World Hotels no pipeline, onze estão na América do Norte, representando um foco no fortalecimento da marca na região onde a BWH Hotels opera com maior força e capilaridade.
Segundo Ron Pohl, este é um "bom ano para a World Hotels, em que focaremos na atração e manutenção de hotéis, reimaginaremos e redefiniremos a marca, enquanto oferecemos a melhor experiência aos clientes com detalhes e conexão". Com isso, o objetivo é que a World Hotels deixe de ser um canal de distribuição para hotéis de luxo independentes para se tornar uma marca baseada em "craftsmanship", ou seja, uma marca de empreendimentos unidos por suas diferentes identidades e histórias.
Força na Ásia
Nos mercados internacionais, a região da Ásia Pacifico segue representando a maior oportunidade de investimento para a BWH Hotels, com 61 unidades no pipeline - a maior quantidade entre todos os mercados internacionais do grupo hoteleiro. De acordo com Pohl, a facilidade na região ocorre "porque dinheiro não é um problema". O executivo chegou a citar que investimentos no Vietnã precisaram ser freados para que possa ser feito um trabalho gradual de expansão em que o mercado será analisado para a companhia ter um futuro próspero e saudável na região.
O Japão, que está prestes a inaugurar um hotel com 1,6 mil quartos e "apoia e acredita na força de marcas globais", também foi destacado por Pohl; assim como a Índia, que para o executivo representa uma oportunidade enorme de crescimento por ser "a maior democracia do mundo, com uma população enorme e uma grande oportunidade de imóveis em uma sociedade que a classe média está crescendo. O desafio é o financiamento para construir um projeto, mas há muito dinheiro no próprio país para expandir". A China, no entanto, segue sendo uma dificuldade para a BWH Hotels.
Brasil
Questionado sobre a expansão da BWH Hotels no Brasil, Ron Pohl citou a inauguração do primeiro World Hotels no Brasil com o Majestic Ponta Negra, em Natal, mas afirmou que os obstáculos citados no ano passado, durante convenção em Cleveland, seguem os mesmos. No entanto, o grupo hoteleiro está desenvolvendo uma parceria para fazer investimentos no País.
"O Brasil é uma grande oportunidade para a BWH Hotels. Seguimos com complicações nos sistemas bancários e financiamentos no País, precisamos ser cuidadosos após alguns incidentes. Então, estamos procurando fazer negócios na moeda local agora e, para isso, estamos tentando uma parceria com uma empresa brasileira para permitir nossa expansão no Brasil", explicou Pohl.
Confira abaixo como está a atuação internacional da BWH Hotels atualmente.
- América Latina: 71 hotéis, 17 no pipeline;
- Reino Unido: 251 hotéis, 29 no pipeline;
- França: 309 hotéis, 33 no pipeline;
- Europa Central: 232 hotéis, 27 no pipeline;
- Itália: 160 hotéis, 8 no pipeline;
- Escandinávia: 162 hotéis, 22 no pipeline;
- Europa Oriental Sul: 33 hotéis, 6 no pipeline;
- Europa, Oriente Médio e África: 140 hotéis, 21 no pipeline;
- Ásia: 153 hotéis, 61 no pipeline;
- Índia: 27 hotéis, 23 no pipeline;
- China: 31 hotéis, 4 no pipeline;
- Coréia do Sul: 15 hotéis, 7 no pipeline.
O Portal PANROTAS viaja a convite da BWH Hotels, com seguro viagem Affinity.