"Hotel Esqueleto", no Rio, será transformado em complexo de hospedagem
Construção que está abandonada desde a década de 1970 deve ser concluída até 2026
Projeto concebido na década de 1950 e com obras abandonadas em meados dos anos 1970, o imóvel inacabado conhecido como Hotel Esqueleto, no Rio de Janeiro, vai deixar de ser apenas cenário para fotos e finalmente ser concluído. Agora sob os cuidados da Gávea Residence e Corporações, o empreendimento terá sua obra concluída, conforme asseguram os novos gestores.
O prédio de 16 andares fica cravado no meio da Floresta da Tijuca, e foi assumido em 2011 pela Gávea Residence e Corporações. "Quando nós assumimos, tomamos alguns sustos em relação a esse empreendimento que estava abandonado. Encontramos pessoas morando aqui, algumas carcaças de automóveis. Tudo isso foi resolvido, e o terreno, limpo", disse Marcos Cumagai, conselheiro da nova administradora, ao portal G1.
Nos planos da administradora está um empreendimento que unifique um hotel boutique de 81 apartamentos e cerca de 150 apartamentos long stay, para hospedagem com longa duração. A ideia é que o nome dos empreendimentos seja Gávea Boutique Hotel e Gávea Extanded Stay.
A promessa é colocar o complexo em funcionamento, atendendo hóspedes, a partir de 2026. Os atuais 440 apartamentos já construídos serão transformados nos cerca de 200 que o novo empreendimento terá.