Lince Capital investe 13 mi de euros em projeto da Olivia Singular Houses
Sociedade de capital de risco portuguesa aposta no setor de hotéis boutique e guesthouses; entenda
A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa, anunciou investimento mais de 13 milhões de euros em novo projeto da Olivia Singular Houses. No evento de celebração da marca, realizado ontem (29) no Exmo. Hotel by Olivia, as unidades hoteleiras, localizadas no coração da cidade do Porto, foram oficialmente apresentadas ao público.
“O investimento no setor de hotéis boutique e guesthouses representa uma aposta da Lince Capital em uma das mais relevantes atividades econômicas em Portugal e em um segmento fragmentado com grande potencial de criação de valor, por meio da profissionalização do serviço aos hóspedes”, afirma o CEO da Lince Capital, Vasco Pereira Coutinho.
Localizado no coração da cidade do Porto, o grupo de hotéis boutique e guesthouses tipicamente portugueses é composto pelo Exmo. Hotel e pelas guesthouses de charme 1872 River House, Marquês Garden House e 1895 Apartments. As quatro unidades têm identidades que combinam o modernismo à história e entram, assim, no mercado portuense dos alojamentos.
“Desde o início que estamos muito conscientes do posicionamento que queríamos para o grupo Olivia Singular Houses. Tínhamos como objetivo desenvolver no Porto unidades que, não sendo hotéis tradicionais, devido ao ambiente mais acolhedor, marcassem pelo seu detalhe e pela sua hospitalidade. Desta forma, conseguimos oferecer uma experiência única e com alma portuense aos turistas nacionais e estrangeiros que visitam a nossa cidade por motivos de lazer ou negócio”, complementa o representante da Olivia Singular Houses, Rodrigo Duarte.
"Sobre o desafio de capitanear a área comercial e de marketing do grupo Olivia, posso dizer que tenho o privilégio de dizer que a Bahia já me deu régua e compasso e tive excelentes mestres dentro de casa. Os meus pais, fundadores da Grou Turismo DMC, na Bahia, empresa que tem 35 anos de existência, são grandes exemplos de empreendedorismo e conhecimento em Turismo e hotelaria. Já Portugal é minha primeira casa, desde que decidi fincar raízes no país dos meus ancestrais e aqui formar a minha família", diz a gerente de Vendas e Marketing, Elisa d’Almeida Mota.
"Sinto-me honrada e entusiasmada em fazer parte desse projeto e trazer a diversidade de outra cultura para agregar e inovar ainda mais. Em grande parte, o público que procura estar em nossas casas tão singulares é composto por estrangeiros, principalmente vindos da Europa e EUA. Queremos ampliar ainda mais os nossos mercados e o Brasil está no nosso foco no momento", finaliza.