Hilton foca no all inclusive oferecendo produtos upscale
Empresa conta com 13 propriedades em sistema tudo incluído e chegará a 27 resorts até 2025
Com 104 anos de existência, a rede de hotéis Hilton é majoritariamente conhecida por seu foco no segmento corporativo. São mais de 7 mil propriedades em mais de 100 países, recebendo viajantes a negócios, grupos, convenções e, mais recentemente, hóspedes a lazer. Este último, inclusive, é onde a companhia vem concentrando seus esforços nos últimos dois anos.
Mais que o lazer, o segmento de all inclusive é um dos focos totais da empresa. Para isso, contratou recentemente Beatriz Barbosa como gerente de Vendas sênior de All Inclusive para Caribe e América Latina. A profissional traz consigo uma bagagem de nove anos de experiência nos resorts da RCD Hotels.
“Estamos não só investindo na área comercial, com a chegada de Beatriz, mas também em toda uma estrutura estratégica por trás para elevar este segmento. É um foco total não só nosso, mas também de toda a indústria hoteleira que identificou essa necessidade após o surgimento da pandemia. Tínhamos pouca expertise em all inclusive, então, a Bia para nós aqui no Brasil foi a grande aquisição, pois é alguém que nos ajuda a posicionar esta categoria, que ela domina, com o posicionamento da rede”, explica o diretor executivo de Vendas da Hilton para Caribe e América Latina, Guilherme Moreira.
Atualmente, a empresa conta com 13 propriedades em sistema all inclusive. Para ilustrar a importância que este segmento tem atualmente, a companhia aumentará este número para 27, especificamente na região do Caribe, até 2025. Curaçao, Egito, Jamaica, México, República Dominicana e Turquia são os destinos que contam com empreendimentos do tipo da Hilton.
“Dentro do nosso grande mercado, que seria o Caribe, são nove resorts, com os outros quatro na Europa. Estes 27 que teremos até 2025 mostram a força que estamos investindo na questão de lazer. Muitas vezes, o executivo que vai para um hotel Hilton para uma convenção, adora o produto e quer voltar depois com a família de férias. Com a questão da covid-19, o viajante corporativo demorou mais para voltar. Por isso, tivemos uma mudança na linguagem visual para as campanhas de marketing e alteramos as cores da identidade para atrair hóspedes a lazer, dando uma cara de diversão”, conta Beatriz.
“Esse será o maior diferencial dos nossos resorts, pois são produtos que se diferenciam do all inclusive. Não estamos nos posicionando no produto de base, que é muito presente no Caribe e também Nordeste do Brasil. Os restaurantes são gourmet, não há grandes buffets, tudo sempre com culinária local. E não só a gastronomia, mas toda a experiência será focada em algo mais luxuoso. Como diz nosso slogan, ‘all inclusive, all extraordinary’ (tudo incluído, tudo extraordinário, em português). Sempre de altíssima qualidade e produtos novos, já que todos os empreendimentos foram remodelados, além dos 14 que estão por vir”, afirma Moreira.
“Existe um trabalho muito forte de elevar as outras propriedades que já estavam abertas para esse mesmo patamar de serviço e estamos nos posicionando para que o cliente entenda que não é um produto de entrada e, sim, upscale. Tanto para comidas e bebidas, quanto para entretenimento e atividades”, pontua a gerente.
“Entendemos o formato de trabalho do mercado brasileiros e sabemos que sozinhos nós não vamos para frente. Trabalhamos com a venda direta para o cliente final, mas os agentes e as agências são grandes parceiros e cruciais para o sucesso. Principalmente em um momento de incertezas, o agente de viagens é muito importante. Por isso, trabalhamos com grandes parceiros, pelo País todo”, acrescenta Guilherme Moreira.
O foco, ainda, é o Caribe, segundo Moreira, pois é uma região comum para o mundo inteiro. Mas, após a pandemia, a rede viu o aumento das viagens domésticas e que não tinha resorts no País para atender a demanda interna. “E ainda não temos. Temos outros hotéis, mas falta um resort da Hilton no Nordeste. Um all inclusive bem desenhado tem tudo para dar certo por lá. Está nos planos. Pode levar um pouco mais de tempo, devido aos nossos padrões, mas o Nordeste brasileiro, juntamente com Caribe, está na nossa lista de prioridades”, finaliza.
CONTATOS
Beatriz Barbosa pode ser contatada em beatriz.barbosa@hilton.com e (11) 94542-4899.
Mais que o lazer, o segmento de all inclusive é um dos focos totais da empresa. Para isso, contratou recentemente Beatriz Barbosa como gerente de Vendas sênior de All Inclusive para Caribe e América Latina. A profissional traz consigo uma bagagem de nove anos de experiência nos resorts da RCD Hotels.
“Estamos não só investindo na área comercial, com a chegada de Beatriz, mas também em toda uma estrutura estratégica por trás para elevar este segmento. É um foco total não só nosso, mas também de toda a indústria hoteleira que identificou essa necessidade após o surgimento da pandemia. Tínhamos pouca expertise em all inclusive, então, a Bia para nós aqui no Brasil foi a grande aquisição, pois é alguém que nos ajuda a posicionar esta categoria, que ela domina, com o posicionamento da rede”, explica o diretor executivo de Vendas da Hilton para Caribe e América Latina, Guilherme Moreira.
Atualmente, a empresa conta com 13 propriedades em sistema all inclusive. Para ilustrar a importância que este segmento tem atualmente, a companhia aumentará este número para 27, especificamente na região do Caribe, até 2025. Curaçao, Egito, Jamaica, México, República Dominicana e Turquia são os destinos que contam com empreendimentos do tipo da Hilton.
“Dentro do nosso grande mercado, que seria o Caribe, são nove resorts, com os outros quatro na Europa. Estes 27 que teremos até 2025 mostram a força que estamos investindo na questão de lazer. Muitas vezes, o executivo que vai para um hotel Hilton para uma convenção, adora o produto e quer voltar depois com a família de férias. Com a questão da covid-19, o viajante corporativo demorou mais para voltar. Por isso, tivemos uma mudança na linguagem visual para as campanhas de marketing e alteramos as cores da identidade para atrair hóspedes a lazer, dando uma cara de diversão”, conta Beatriz.
PRODUTO UPSCALE
A executiva frisa que a Hilton tem como objetivo se aproximar de um produto upscale. Desde a construção do resort – como o de Cancun e, mais recentemente, Tulum, no México – até a parte arquitetônica, gastronomia oferecida e atividades incluídas, tudo é considerado como luxo.“Esse será o maior diferencial dos nossos resorts, pois são produtos que se diferenciam do all inclusive. Não estamos nos posicionando no produto de base, que é muito presente no Caribe e também Nordeste do Brasil. Os restaurantes são gourmet, não há grandes buffets, tudo sempre com culinária local. E não só a gastronomia, mas toda a experiência será focada em algo mais luxuoso. Como diz nosso slogan, ‘all inclusive, all extraordinary’ (tudo incluído, tudo extraordinário, em português). Sempre de altíssima qualidade e produtos novos, já que todos os empreendimentos foram remodelados, além dos 14 que estão por vir”, afirma Moreira.
“Existe um trabalho muito forte de elevar as outras propriedades que já estavam abertas para esse mesmo patamar de serviço e estamos nos posicionando para que o cliente entenda que não é um produto de entrada e, sim, upscale. Tanto para comidas e bebidas, quanto para entretenimento e atividades”, pontua a gerente.
PARCERIA COM OPERADORAS
Para este foco no lazer, a rede tem feito acordos com as principais operadoras do Brasil. “Estamos com os resorts all inclusive conectados com a Omnibees e todas as operadoras já têm acesso a eles”, diz Beatriz. Ela ainda conta que, pouco a pouco, a empresa vem trabalhando a questão do awareness junto aos operadores, com planos de marketing e ações como famtrips e eventos de capacitação para os agentes de viagens.“Entendemos o formato de trabalho do mercado brasileiros e sabemos que sozinhos nós não vamos para frente. Trabalhamos com a venda direta para o cliente final, mas os agentes e as agências são grandes parceiros e cruciais para o sucesso. Principalmente em um momento de incertezas, o agente de viagens é muito importante. Por isso, trabalhamos com grandes parceiros, pelo País todo”, acrescenta Guilherme Moreira.
PLANOS PARA O BRASIL?
Sobre uma propriedade all inclusive da Hilton no Brasil, o diretor diz que há planos, sim. “O Brasil já foi identificado como um mercado importante, estamos explorando algumas opções, então pode ser que venham novidades por aí”, conta.O foco, ainda, é o Caribe, segundo Moreira, pois é uma região comum para o mundo inteiro. Mas, após a pandemia, a rede viu o aumento das viagens domésticas e que não tinha resorts no País para atender a demanda interna. “E ainda não temos. Temos outros hotéis, mas falta um resort da Hilton no Nordeste. Um all inclusive bem desenhado tem tudo para dar certo por lá. Está nos planos. Pode levar um pouco mais de tempo, devido aos nossos padrões, mas o Nordeste brasileiro, juntamente com Caribe, está na nossa lista de prioridades”, finaliza.
CONTATOS
Beatriz Barbosa pode ser contatada em beatriz.barbosa@hilton.com e (11) 94542-4899.