Filip Calixto   |   30/05/2023 11:04

Faena terá primeira unidade brasileira em São Paulo

Projeto ainda está em desenvolvimento, mas deve envolver a construção de um hotel e um prédio residencial

Divulgação/Even Incorporadora
O Faena São Paulo será desenvolvido pela construtora e incoporadora Even com parceria do Grupo Malzoni
O Faena São Paulo será desenvolvido pela construtora e incoporadora Even com parceria do Grupo Malzoni
Marca de luxo já presente em destinos como Miami e Buenos Aires – e prestes a abrir uma unidade em Nova York –, o Faena Hotel terá sua versão brasileira. Uma parceria da companhia internacional com a construtora e incorporadora Even vai resultar na instalação de um empreendimento com o selo em São Paulo. A construção só deve começar no ano que vem, mas as primeiras informações dão conta que o terreno escolhido para a obra fica na região da Faria Lima, zona oeste da cidade.

O projeto, já confirmado pela incorporadora, ainda está em desenvolvimento, mas deve envolver a construção de um hotel juntamente com um prédio residencial. O complexo ficará num terreno de 20 mil metros quadrados e o VGV (Valor Geral de Vendas) é estimado em R$ 3 bilhões.

"Tenho orgulho de anunciar o lançamento do Faena District São Paulo em parceria com a Even, nosso segundo distrito na América do Sul. É um momento marcante para a nossa marca, e São Paulo é o local ideal para receber o Faena", comentou um dos fundadores da marca, Alan Faena, em declaração divulgada pela construtora parceira.

A incorporadora revela ainda que o projeto em desenvolvimento tem a parceria do Grupo Malzoni, a quem pertencia o terreno e que também se especializa em empreendimentos de alto padrão. A marca de luxo tem uma parceria vigente com a rede francesa Accor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.