Hotéis Luzeiros são renovados de olho no público corporativo
As três unidades passaram por renovações visando principalmente o viajante corporativo e setor de eventos

"Os hotéis estão se mantendo em um patamar de ocupação muito interessante. São Luís está trabalhando em uma média de 80% a 90% de ocupação, com julho sendo um mês histórico. Na sequência temos Fortaleza na média de 80% de ocupação, porque temos novos apartamentos de long stay completos, ampliados, com nova mobília. E Recife, que agora começou a avançar, e nos últimos quatro meses puxou uma ocupação muito interessante", explica Carlos Nascimento.
Confira a seguir os destaques de cada unidade da Luzeiros Hotéis no Brasil.
FORTALEZA
"Fortaleza se manteve forte na pandemia, pois tem um bom movimento, voos internacionais, é um hotel com salas completas para reuniões. Ainda estamos fazendo trocas de carpete, modernizando os salões e aprimorando a parte de coffee break e alimentação; para em março de 2023 já estar tudo implantado, esperando o movimento de evento do ano que vem", conta o diretor da Collection.O Luzeiros Fortaleza possui 30 apartamentos renovados e, até o final do ano, terá mais 70 unidades. Também estão sendo implantadas fechaduras eletrônicas que serão acessadas via aplicativo no celular do próprio hóspede. Além disso, a área de lazer conta com piscina reformada e o café da manhã conta com novidades no cardápio.
RECIFE
"Recife é o hotel mais novo que temos, foi inaugurado em 2017. Só precisamos retomar depois da pandemia, porque foi a única unidade que fechou por conta do mercado da cidade ser um pouco mais difícil. Durante a pandemia, a preocupação foi manter a estrutura que estava nova. O clima no Nordeste não ajuda devido à umidade, então a grande preocupação era manter uma equipe aqui dentro que mantivesse o edifício e os apartamentos em uma condição apropriada para reabrimos o mais cedo possível. Felizmente, conseguimos. Então, quando abrimos o hotel estava impecável", pondera Barbara.Localizado próximo ao shopping e centro comercial Rio Mar e ao Polo Médico, o Luzeiros Recife conta com localização estratégica para o público corporativo e conta com estrutura de eventos repaginada. "Apesar de ficar fechada durante um tempo durante a pandemia, a unidade de Recife é nova com salas para até 280 pessoas. Mesmo não estando na praia, o Luzeiros Recife possui uma localização chave para o corporativo, ficando próximo ao Consulado dos Estados Unidos, ao shopping e centro comercial Rio Mar, e ao Polo Médico", explica Nascimento.
"Estamos em um local de passagem, próximo ao aeroporto de Recife. Então, é uma localização estratégica", completa a diretora da Luzeiros no Brasil.
SÃO LUÍS
"Em São Luís, ficamos muito tranquilos, porque é quase como se não tivesse existido pandemia. O mercado de São Luís é atípico, então trabalhamos super bem durante a pandemia. Foi o único hotel que não fechamos no vermelho em nenhum momento, então isso foi bem tranquilizador", comenta Barbara.Carlos Nascimento acrescenta que realmente "foi super positivo, porque a unidade de São Luís existe um movimento incrível nos últimos 20 anos, devido a uma fatia média do lazer e a fatia do corporativo trazida pelo porto da cidade. Como o Luzeiros é um hotel de referência na cidade, com centro de convenções para 750 pessoas, então o que acontece na cidade acontece no Luzeiros, por isso não sentimos a pandemia em São Luís".
Vindo de uma temporada muito boa para o público corporativo, o Luzeiros São Luís renovou sua área de lazer com reforma da piscina. Os restaurantes e bar do lobby também chegam ao verão com cardápios e drinks renovados.