Hotelaria tem de ser sustentável e inclusiva, dizem especialistas
A hotelaria precisa fazer a roda da sustentabilidade girar regenerativamente em seus negócios e destinos
Equidade de gênero, empregabilidade, tecnologia, reabertura de destinos, ESG... para além de todos estes conceitos atualmente populares, a hotelaria precisa ser mais sustentável e inclusiva urgentemente. Proprietários, gerentes, colaboradores, moradores e hóspedes devem ser educados constantemente para praticar ações cotidianas realmente condizentes com esse discurso.
Durante a WTM Latin America, diferentes participantes dos painéis reforçaram também ser essencial investir continuamente em capacitação local para promover sustentabilidade real. Integrar hotel, população local e turistas é fundamental. Assim, parte significativa da renda permanece de fato no próprio destino da propriedade. A hotelaria precisa ser mais sustentável e inclusiva, fazendo a roda da sustentabilidade girar regenerativamente em seus negócios e destinos.
Quer saber mais sobre ações verdadeiramente sustentáveis e inclusivas no Turismo? No blog Hotel Inspectors a jornalista Mari Campos compartilha experiências detalhadas.