Resorts em Alagoas investem mais de R$ 3 milhões para reabertura
Para combate à covid-19, os resorts vão funcionar com apenas 50% da capacidade e novas normas de higiene
Depois de cinco meses fechados, o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, todos resorts do Grupo Amarante, voltarão a abrir suas portas no dia 01° de setembro. A preparação para a retomada envolveu um investimento que passou dos R$ 3 milhões e implementou medidas para a garantia da segurança de seus colaboradores e hóspedes, desde uma consultoria especializada para reformular protocolos de operações para as necessidades atuais, quanto à compra de equipamentos e novas tecnologias, sinalizações, treinamentos e equipamentos de proteção individual.
Cada resort contará com um novo serviço de assistência médica, com protocolo específico para casos suspeitos da covid-19."Os resorts irão dispor de uma UTI móvel durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, com profissionais de saúde capacitados para atender nossos hóspedes e colaboradores em qualquer caso de saúde, inclusive aqueles que demandem remoção para os hospitais das capitais Recife e Maceió", pontua o diretor de marketing do Grupo Amarante, Fernando Holanda.
Outra iniciativa é a implantação de um aplicativo que possibilitará aos clientes a realização do check-in e check-out sem contato, bem como a solicitação de serviços durante a hospedagem. O hóspede também poderá conferir, através do aplicativo, informações sobre o resort, pontos de consumo e praias próximas.
Nos pontos de consumo, os clientes terão acesso a cardápios em QR code, disponíveis nas mesas, substituindo versões físicas, que não são recomendadas no momento atual. É só o cliente apontar a câmera para o código e será encaminhado para uma página com o cardápio correspondente àquele bar ou restaurante. Daí, é só solicitar ao funcionário responsável a opção desejada.
Além dessas ações, foram feitas reformas e alterações para tornar os estabelecimentos mais seguros. A instalação de portas automáticas, torneiras e dispensers de acionamento por aproximação são algumas das melhorias realizadas para essa nova fase. Também foram instaladas proteções de acrílico em diversos pontos e todos os resorts serão sinalizados com indicativos relacionados a medidas de proteção contra o covid-19 - com a disponibilização em grande escala do álcool gel, que estará presente em diversos pontos dos resorts, além dos próprios apartamentos.
A partir do dia 01° de setembro, outras medidas também serão aplicadas como a redução em 50% na disponibilidade dos apartamentos, a desinfecção e isolamento de apartamentos por 24h entre hospedagens, o aumento de distância entre as mesas, cadeiras e pessoas, a substituição do auto-serviço por buffet assistido nos pontos de consumo, entre outras.
"Conseguimos manter mais de 700 empregos, mesmo permanecendo fechados por mais de 5 meses. Aproveitamos este períodos para nos capacitar em novos protocolos de higiene e limpeza enquanto contribuímos com o poder público e a comunidade com a doação de mais de 10 toneladas de alimentos e materiais de higiene. Agora esperamos voltar a oferecer para as famílias que trabalham e se hospedam conosco experiências felizes em contato com a natureza, coisa tão importante após tantos dias de convívio com a pandemia causada pelo novo coronavírus", resume Holanda.
Cada resort contará com um novo serviço de assistência médica, com protocolo específico para casos suspeitos da covid-19."Os resorts irão dispor de uma UTI móvel durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, com profissionais de saúde capacitados para atender nossos hóspedes e colaboradores em qualquer caso de saúde, inclusive aqueles que demandem remoção para os hospitais das capitais Recife e Maceió", pontua o diretor de marketing do Grupo Amarante, Fernando Holanda.
Outra iniciativa é a implantação de um aplicativo que possibilitará aos clientes a realização do check-in e check-out sem contato, bem como a solicitação de serviços durante a hospedagem. O hóspede também poderá conferir, através do aplicativo, informações sobre o resort, pontos de consumo e praias próximas.
Nos pontos de consumo, os clientes terão acesso a cardápios em QR code, disponíveis nas mesas, substituindo versões físicas, que não são recomendadas no momento atual. É só o cliente apontar a câmera para o código e será encaminhado para uma página com o cardápio correspondente àquele bar ou restaurante. Daí, é só solicitar ao funcionário responsável a opção desejada.
Além dessas ações, foram feitas reformas e alterações para tornar os estabelecimentos mais seguros. A instalação de portas automáticas, torneiras e dispensers de acionamento por aproximação são algumas das melhorias realizadas para essa nova fase. Também foram instaladas proteções de acrílico em diversos pontos e todos os resorts serão sinalizados com indicativos relacionados a medidas de proteção contra o covid-19 - com a disponibilização em grande escala do álcool gel, que estará presente em diversos pontos dos resorts, além dos próprios apartamentos.
A partir do dia 01° de setembro, outras medidas também serão aplicadas como a redução em 50% na disponibilidade dos apartamentos, a desinfecção e isolamento de apartamentos por 24h entre hospedagens, o aumento de distância entre as mesas, cadeiras e pessoas, a substituição do auto-serviço por buffet assistido nos pontos de consumo, entre outras.
"Conseguimos manter mais de 700 empregos, mesmo permanecendo fechados por mais de 5 meses. Aproveitamos este períodos para nos capacitar em novos protocolos de higiene e limpeza enquanto contribuímos com o poder público e a comunidade com a doação de mais de 10 toneladas de alimentos e materiais de higiene. Agora esperamos voltar a oferecer para as famílias que trabalham e se hospedam conosco experiências felizes em contato com a natureza, coisa tão importante após tantos dias de convívio com a pandemia causada pelo novo coronavírus", resume Holanda.