Confiante no Brasil, Vila Galé prepara dois novos hotéis
Com investimentos que chegam a R$ 230 milhões, a rede Vila Galé terá um novo hotel em São Paulo e um na Bahia. As aberturas estão previstas para 2020 e 2021.
Companhia portuguesa que administra nove propriedades no Brasil, o grupo Vila Galé tem planos em andamento para seguir crescendo por aqui. Com investimentos que chegam a R$ 230 milhões, a empresa vai inaugurar, em dois anos, duas novas propriedades. A primeira delas abre as portas em São Paulo e vai atender, primordialmente, o público corporativo. A segunda será um resort na Costa do Cacau, no litoral baiano.
Com inauguração prevista para junho do ano que vem e investimento estimado em R$ 80 milhões, o hotel paulistano vai ficar na rua Bela Cintra, num edifício que funcionava com escritórios comerciais. Serão 108 apartamentos, um restaurante de marca própria da empresa e espaço de lazer com piscina.
Já a propriedade baiana vai demorar um pouco mais para estrear. A inauguração está prevista para 2021, com cerca de 460 apartamentos e o investimento estipulado chega a R$ 150 milhões.
"Acreditamos nos produtos que temos aqui, no mercado e no Brasil como destino", pondera a diretora de Marketing do grupo, Catarina Pádua. De passagem pelo País, a executiva portuguesa conta que, além de confiar nos produtos que já estão estabelecidos por aqui, a empresa viu rentabilizar uma aposta: o fomento aos eventos, sociais e corporativos, dentro dos empreendimentos, em especial os casamentos. "notamos que muitos clientes nos procuram para passar o dia do casamento conosco e estamos preparando pacotes nesse sentido", revela.
A aposta da rede no Brasil também se justifica pela boa rentabilidade que as unidades brasileiras alcançam, ano a ano. Em 2018, por exemplo, o faturamento cresceu 20% sobre o ano anterior.
Os projetos farão com que a rede chegue a marca de 27 hotéis geridos em solo lusitano e não pára por aí. "Na última abertura que tivemos, na semana passada, nosso diretor comunicou o desenvolvimento de mais um hotel, mas sobre esses ainda não temos detalhes", diz.
As unidades em desenvolvimento mostram uma intenção da rede em desenvolver o Turismo português em regiões além dos pontos turísticos tradicionais. "Estamos abrindo hotéis em destinos do interior, mostrando como Portugal é um país diverso em opções turísticas", acrescenta.
Com inauguração prevista para junho do ano que vem e investimento estimado em R$ 80 milhões, o hotel paulistano vai ficar na rua Bela Cintra, num edifício que funcionava com escritórios comerciais. Serão 108 apartamentos, um restaurante de marca própria da empresa e espaço de lazer com piscina.
Já a propriedade baiana vai demorar um pouco mais para estrear. A inauguração está prevista para 2021, com cerca de 460 apartamentos e o investimento estipulado chega a R$ 150 milhões.
"Acreditamos nos produtos que temos aqui, no mercado e no Brasil como destino", pondera a diretora de Marketing do grupo, Catarina Pádua. De passagem pelo País, a executiva portuguesa conta que, além de confiar nos produtos que já estão estabelecidos por aqui, a empresa viu rentabilizar uma aposta: o fomento aos eventos, sociais e corporativos, dentro dos empreendimentos, em especial os casamentos. "notamos que muitos clientes nos procuram para passar o dia do casamento conosco e estamos preparando pacotes nesse sentido", revela.
A aposta da rede no Brasil também se justifica pela boa rentabilidade que as unidades brasileiras alcançam, ano a ano. Em 2018, por exemplo, o faturamento cresceu 20% sobre o ano anterior.
Aberturas europeias
No país de fundação da empresa a intenção de crescimento é compatível. Também há duas inaugurações programadas, ambas para 2020. "Teremos nosso primeiro hotel de montanha, na Serra da Estrela, e uma unidade no Alentejo", antecipa Catarina.Os projetos farão com que a rede chegue a marca de 27 hotéis geridos em solo lusitano e não pára por aí. "Na última abertura que tivemos, na semana passada, nosso diretor comunicou o desenvolvimento de mais um hotel, mas sobre esses ainda não temos detalhes", diz.
As unidades em desenvolvimento mostram uma intenção da rede em desenvolver o Turismo português em regiões além dos pontos turísticos tradicionais. "Estamos abrindo hotéis em destinos do interior, mostrando como Portugal é um país diverso em opções turísticas", acrescenta.