Accor investe em plataforma que analisa opinião de clientes
Fundada há dois anos, a plataforma tem em seu bando de dados mais de 400 milhões de avaliações de viajantes e especialistas
A Accor Hotels liderou uma rodada de investimentos com US$ 5,7 milhões na Travelsify, uma plataforma de análise de conteúdo que usa inteligência artificial (AI) para ajudar as marcas a diferenciar e monetizar seus produtos.
Fundada há dois anos, a plataforma tem em seu banco de dados mais de 400 milhões de avaliações de viajantes e especialistas — com comentários e postagens relacionadas a hotéis, restaurantes e aluguéis de férias. Com o uso da inteligência artificial para analisar o conteúdo desses posts, a ferramenta ajuda as marcas a entenderem os atributos que mais importam aos consumidores.
“Ter acesso a dados, e não apenas as preferências de hóspedes, mas informações enriquecidas de produtos com a descrição de experiência do hotel, refletindo as opiniões dos hóspedes, são os principais facilitadores para nossa estratégia”, salienta o vice-presidente sênior de Serviços para Hóspedes da Accor Hotels, Ian Di Tullio.
Ainda segundo o executivo, a Travelsify desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial única para alinhar hotéis, restaurantes, entre outras opções, ao gosto do hóspede em um nível muito mais profundo do que antes. “O número de serviços da Accor Hotels que podem se beneficiar com os dados de produto da Travelsify é incontável.”
Vale destacar que Travelsify, com sede em Luxemburgo e Nova York, já arrecadou mais de US$ 9,2 milhões até o momento. Além disso, investidores anteriores também estavam envolvidos nesta última rodada em que a Accor participou.