The Westin João Pessoa, novo resort de luxo do Nordeste, deve ser inaugurado em 2027
Investimento supera os R$ 140 milhões, montante direcionado à construção e à infraestrutura do novo hotel

O Westin Hotels & Resorts anunciou, no fim de março, o lançamento do The Westin João Pessoa, o segundo empreendimento da marca no Nordeste, três após a chegada do The Westin Porto de Galinhas, que se tornou o primeiro resort com a bandeira de luxo da Marriott International na América do Sul, em 2022.
A idealização e a administração do novo resort de luxo do Nordeste estará a cargo do Grupo PGA, que promete elevar a hospitalidade a um novo patamar como um santuário de descanso e renovação. A empresa também é responsável pela idealização e administração do The Westin Porto de Galinhas.
O investimento no The Westin João Pessoa, localizado no Polo Turístico Cabo Branco e que deve ser inaugurado em dois anos, gira em torno de R$ 144 milhões, montante direcionado à construção e à infraestrutura do hotel, que será um marco de luxo e sofisticação na região. O novo empreendimento deverá gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos durante sua fase de operação.
“Buscamos inovação, qualidade e sustentabilidade, com o objetivo de oferecer serviços de excelência e experiência diferenciada aos nossos clientes”
Diretor do Grupo PGA, Eduardo Malheiros
Segundo Malheiros, a escolha de investir em João Pessoa foi devido ao potencial turístico crescente da cidade, junto à demanda por empreendimentos hoteleiros de alto padrão na região. "A decisão foi tomada em um momento em que a cidade se tornava um destino turístico cada vez mais procurado, tanto por turistas nacionais quanto internacionais", conta.

O Grupo PGA tem outros projetos em andamento e planos de expandir ainda mais seus empreendimentos hoteleiros, principalmente em destinos turísticos que estão em crescimento no Nordeste. Isso acontece depois do sucesso do The Westin Porto de Galinhas, com a renovação da parceria com a Marriott International por meio do novo The Westin João Pessoa.
"A parceria une a nossa expertise local com a força e o reconhecimento da Marriott. Isso permite ao Grupo PGA oferecer um serviço de padrão internacional e atrair um público de alto perfil que busca a qualidade e a confiança de uma marca global. Isso atrai turistas de diferentes partes do mundo e contribui para o posicionamento do Brasil como destino de alto padrão. A presença de uma rede internacional também permite uma maior troca de experiências e práticas de gestão eficientes, o que eleva o nível de serviço e operação"
Diretora do Grupo PGA, Ana Helena Lacerda Malheiros